Mês da Conciliação no TJBA: primeira parcial registra mais de 35 mil acordos realizados

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.

Mais de 35 mil acordos em 47 mil audiências. Estes são os primeiros números das conciliações realizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Habituado a frequentar as primeiras posições, entre as 27 cortes estaduais, a Bahia tem chance de voltar a ficar entre os destaques, pois a estatística só será fechada no decorrer desta semana.

O número atual corresponde ao desempenho do ano passado, portanto, será ultrapassado à medida em que novas comarcas enviarem os dados. As atualizações não param de chegar ao e-mail de um dos servidores responsáveis pela campanha, Pedro Vivas.

Por enquanto, a Chapada Diamantina tem a melhor participação, com 671 conciliações em Seabra e mais 224 na 1ª. Vara Cível de Itaberaba. A 2ª. Cível de Paulo Afonso, no Norte do Estado, também tem boa atuação, com 173, por enquanto.

Entre os dados computados até o início da tarde desta terça-feira (1), o número total de acordos chegava a 35.411. Já os acordos pré-processuais alcançaram 1.388, enquanto o número total de audiências totalizou 47.120.

Com esta boa participação e a perspectiva de crescimento dos números até a finalização da estatística, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia é um forte concorrente a conquistar pela quinta vez o título de campeão brasileiro em conciliações.

A premiação é concedida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça aos tribunais de melhor participação. A Bahia sempre se destaca: também conquistou quatro vices e chegou uma vez em terceiro lugar, desde que a premiação foi instituída em 2006.

O Mês da Conciliação começou em 3 de novembro com o Acordo Legal, projeto da Corregedoria Nacional de Justiça, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura da Salvador. Os Balcões de Justiça e Cidadania também tiveram atuação destacada, além das conciliações nas comarcas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122004 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.