III Fórum debate bandas filarmônicas na Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
III Fórum para Bandas Filarmônicas.
III Fórum para Bandas Filarmônicas.
III Fórum para Bandas Filarmônicas.
III Fórum para Bandas Filarmônicas.

Evento acontece de 11 a 13 de dezembro de 2015, na Escola de Música da Ufba, com participação de Alessandra Pamponet, coordenadora de Música da Fundação. O III Fórum para Bandas Filarmônicas, que tem como objetivo ampliar o diálogo e a troca de conhecimentos entre a universidade e as filarmônicas da Bahia, acontece de 11 a 13.12, na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ao lado de representantes de filarmônicas, a coordenadora de Música da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), Alessandra Pamponet, participará de uma mesa-redonda no dia 12.12 (sábado), às 10h45, sobre experiências de mestres de bandas filarmônicas da Bahia e políticas públicas municipais e estaduais. O evento é uma realização da parceria entre a Escola de Música da Ufba e a Federação de Bandas Filarmônicas da Bahia (FEBAF-BA).

Encontro de filarmônicas, concertos, mesas-redondas e palestras farão parte das atividades do Fórum. Entre as atrações, estão confirmadas uma banda sinfônica formada por professores da Ufba e convidados, que terá como solista o famoso flautista Celso Woltzenlogel, a Filarmônica Ufba, que terá como solista a pianista Elisama Gonçalves. A programação também conta com a Sociedade Filarmônica 25 de Dezembro, de Irará, a Sociedade Filarmônica Filhos de Apollo, de Santo Amaro, a Filarmônica Oficina de Frevos e Dobrados, de Salvador, a Sociedade Filarmônica Ramo da Oliveira, de Santo Amaro, a Sociedade Filarmônica XV de Outubro, de Ribeira do Pombal, a Sociedade Filarmônica 4 de Janeiro, de Itiuba, além de outros grupos, como o Bahiabones, conjunto de trombones da Ufba.

Homenageados 

Ainda nesta edição do evento serão homenageados o professor Horst Karl Schwebel (in memoriam), professor da Ufba que foi um dos pioneiros em trabalhar com banda sinfônica no país, e o professor Jorge Portugal, secretário de Cultura do Estado da Bahia.

Para mais informações sobre a programação e como se inscrever, está disponível o blog do evento no seguinte endereço: iiiforumparabandasfilarmonicas.blogspot.com.br.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]