Feira de Santana: em entrevista ao Rotativo News, prefeito José Ronaldo apresenta retrospectiva 2015 e comenta sobre projetos em execução

Prefeito José Ronaldo é entrevistado pelo jornalista Joilton Freitas.
Prefeito José Ronaldo é entrevistado pelo jornalista Joilton Freitas.
Prefeito José Ronaldo é entrevistado pelo jornalista Joilton Freitas.
Prefeito José Ronaldo é entrevistado pelo jornalista Joilton Freitas.

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), foi entrevistado na tarde de hoje (16/12/2015) pelo jornalista Joilton Freitas, âncora do programa Rotativo News, transmitido pela Rádio Sociedade de Feira de Santana. Na oportunidade, o prefeito fez uma retrospectiva das ações de 2015 e discorreu sobre transporte público, reorganização do centro da cidade, reforma do Mercado de Arte e construção do Shopping Popular.

Transporte Público

Ronaldo destacou a modernização da frota de ônibus, e prometeu que no domingo (19), novos ônibus serão incorporados aos intinerários, melhorando o transporte da População. Outro aspecto abordado foi sobre o BRT. O prefeito informou que as obras avançam trazendo visíveis melhorias para a cidade.

Organização do centro da cidade

Relatando que diversas medidas estão sendo tomadas com a finalidade de reorganização o centro comercial de Feira de Santana, José Ronaldo informou que o projeto zona azul objetiva disciplinar o estacionamento de veículos, cargas e descarga de mercadorias e está relacionado ao Pacto da Feira.

O prefeito declarou que o projeto da Zona Azul recebeu a anulação da licitação pública, pois apresentou algumas informações que não batem com o princípio do que é defendido pela lei.

– A Prefeitura Municipal, levando em princípio da moralidade, da honestidade, da decência e da ética no serviço público entendeu de que não deveria homologar a licitação da empresa vencedora da zona azul.

MAP

O Mercado de Arte Popular de Feira de Santana (MAP Feira de Santana) está em obras há um ano e meio, segundo o prefeito, a previsão de tempo de entrega da obra foi definida para o dia 4 de janeiro de 2016. Ele informou, também, que a data foi definida por meio de votação dos permissionários do MAP.

– É uma vitória estar concluindo esse espaço tão bonito e tão importante para cidade de Feira de Santana e para os comerciantes que ali estão estabelecidos.

Shopping Popular

Sobre as obras do Shopping Popular, José Ronaldo informou que o contrato com a empresa responsável pela construção e gestão do equipamento foi assinado. Mas, lamentou que dificuldades para dar início a obra é decorrente da tentativa de obterem liminares na justiça, por meio das demandas dos alguns artesões.

– Colocaram pedidos liminares na justiça e não conseguiram, portanto, se não conseguiram não tem como ficar dificultando o andamento das obras em Feira de Santana. É preciso respeitar as leis.

O prefeito declarou que não tem nada contra as manifestações, mas, quando a justiça não dá o direito a um determinado segmento, é preciso que a Lei brasileira seja respeitada e que não atrapalhe os desenvolvimentos de uma cidade. “É preciso que as pessoas respeitem as decisões judiciais. ”, conclui.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]