Feira de Santana: ANTT inspeciona obras da ViaBahia no retorno da BR 116 Sul e no acesso ao Bairro Viveiros

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
ANTT inspeciona obras da ViaBahia em Feira de Santana.
ANTT inspeciona obras da ViaBahia em Feira de Santana.

A pedido do deputado estadual e líder do Governo Zé Neto (PT), esteve presente em Feira de Santana, nesta quarta-feira (17/12/2015) o presidente da Via Bahia e diretores técnicos, e o Superintendente de Exploração de Infraestrutura da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Luis Castilho, visitando as já iniciadas obras do retorno da BR 116 – Sul, pelo viaduto da Estrada do Feijão. Na oportunidade, os técnicos também visitaram a entrada do bairro Viveiros, que tem reclamado da necessidade de um retorno para o Feira X, que foi interrompido com a construção da duplicação.

A visita foi fruto de algumas viagens feitas a Brasília pelo deputado, com a ANTT e Via Bahia, onde ficou definido que era necessário uma visita técnica para apreciar o início das obras da alça de retorno da BR 116 sul, bem como ver de perto qual seria a melhor solução para a comunidade do Viveiros. O bairro tem sofrido muito com a inauguração da duplicação, que inviabilizou a passagem do Viveiros para o Feira X, fazendo com que a comunidade tenha que andar pelo menos 12 km para fazer essa ligação, que antes era feita apenas com a travessia.

Durante a visita, os técnicos da Via Bahia afirmaram que em quatro meses estarão prontas as obras do viaduto de retorno da BR 116, bem como a definição para o próximo dia 20 de janeiro, da apresentação da Via Bahia na CDL de Feira de Santana, de um projeto que possa viabilizar uma passagem subterrânea do Viveiros para o Feira X.

Os engenheiros da Via Bahia fizeram a medição primária e juntamente com a ANTT colocaram a possibilidade de aprovação da solicitação feita pela comunidade e também por toda classe política. Salientando que além de Zé Neto, diversos políticos da cidade, entre eles, o deputado estadual Carlos Geilson, também tem reclamado dessa situação na Assembleia Legislativa. Com a visita de hoje o que se espera é que dia 20 a ANTT tenha aprovado o projeto funcional e a Prefeitura possa fazer a contrapartida para resolver o problema de forma definitiva.

O deputado estadual Zé Neto comemorou o andamento das obras e possibilidade de construção do túnel no Viveiros. “Eu fico muito feliz já que esta é uma obra esperada por todos e nesse momento é hora de unir os Governos estadual, federal e municipal para encontrar uma saída. A Via Bahia, no dia 20, vai apresentar o projeto funcional e espero que até lá, a ANTT já tenha dado um aceno positivo com relação a essa situação. Nesse momento é fundamental termos, tanto a Prefeitura como o Estado acenos no sentido de garantir o êxito esperado para que seja feita essa ligação entre o Viveiros e o Feira X, com o túnel que vai passar por debaixo da via e resolverá definitivamente um assunto que tanto tem incomodado as comunidades dos dois lados e as vizinhas. Não tenho como não agradecer a atenção dada pela ANTT e também a presidência da Via Bahia que se mostrou muito receptiva, não só nessa questão, mas também no tocante a construção do viaduto da alça de retorno da Estrada do Feijão, que vai fazer com os moradores não precisem mais ir em Ipuaçu para fazer o retorno. Também quero agradecer a atenção dada na construção da passarela no distrito de Ipuaçu, que já foi autorizada e agora só vamos continuar cobrando para que seja entregue o mais rápido possível. No mais, eu, como os outros políticos aqui presentes, o Edvaldo Lima e Beldes temos neste momento reunidos conjuntamente, e Carlos Geilson, que também tem reclamado do mesmo assunto para unir esforços e fazermos com que tenhamos a Prefeitura envolvida diretamente nessa solução”.

Os vereadores Edvaldo Lima e Beldes Ramos, bem como o presidente da Associação do Viveiros Pedro Cícero e o coordenador da Igreja Católica local Flávio também estiveram nas localidades.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123104 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.