Deputado Ronaldo Carletto ressalta apoio do governador para viabilizar desenvolvimento da Veracel

Deputado federal Ronaldo Carletto .
Deputado federal Ronaldo Carletto .

O deputado federal Ronaldo Carletto (PP) ressaltou, na Câmara dos Deputados, que o governador da Bahia garantiu cumprimento de sua obrigação institucional de viabilizar o desenvolvimento da Veracel Celulose S/A. Para o parlamentar, a medida é fundamental para levar maior desenvolvimento ao estado da Bahia. “Além de ser uma das maiores empresas de celulose da América Latina, a Veracel tem plena consciência dos impactos sociais de sua atividade e desenvolve diversos projetos para que sejam sempre os melhores”, salientou.

 Na oportunidade, Carletto destacou que a continuidade e majoração dos benefícios para a população baiana tem encontrado obstáculos, pois disputas por terras de propriedade da empresa dificultam a ampliação do parque industrial. “A Veracel tem o projeto de duplicar sua fábrica. Até o licenciamento ambiental para as obras já foi obtido, mas as contendas fundiárias não permitem que o investimento seja concretizado. Comunidades tradicionais e pequenos produtores têm direito a ocupar espaços improdutivos. No entanto, esse não é o caso dos imóveis da Veracel”, detalhou.

O deputado também enfatizou que a Veracel atende solicitações de apoio ou patrocínio da população de onde atua, com foco na relevância e abrangência do seu alcance social. “Conciliando interesses próprios com os das comunidades locais, a empresa destaca-se pela promoção do desenvolvimento econômico e social. É muito bom saber que o governador Rui Costa entende a situação e vai intervir para que os benefícios sejam ampliados com a devida presteza”, finalizou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106678 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]