

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (09/12/2015), a solenidade de entrega do Prêmio Transparência e Fiscalização Pública de 2015, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados. O Prêmio é dividido em duas categorias, governamental e a da sociedade civil, conferido anualmente pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
O presidente da Comissão do Esporte, deputado Márcio Marinho foi responsável pela indicação do Prêmio Mário Covas, a Controladoria-Geral da União (CGU), na categoria governamental.
A outra categoria, do Prêmio José Alencar da Silva, foi concedido à coordenadora Nacional da Auditoria Cidadão da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli.
Márcio Marinho reconheceu o trabalho que a Controladoria-Geral da União vem desenvolvendo a favor da prevenção e combate à corrupção no Brasil.
Com a aproximação dos Jogos Rio 2016, a CGU tem desenvolvido seu papel em dar transparência aos recursos públicos. “A CGU tem colaborado com a transparência dos recursos do Governo Federal que estão sendo investidos no Rio de Janeiro, a evolução das obras e as despesas de construção e manutenção das arenas que são divulgados no Portal da Transparência”, disse Marinho.