Deputado Joseildo Ramos condena “terceiro turno” e banalização do impeachment

Deputado Joseildo Ramos condena banalização do impeachment.
Deputado Joseildo Ramos condena banalização do impeachment.
Deputado Joseildo Ramos condena banalização do impeachment.
Deputado Joseildo Ramos condena banalização do impeachment.

O deputado estadual Joseildo Ramos (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, condenou nesta segunda-feira (21/12/2015) o clima de “terceiro turno” que estabeleceu a agenda do país em 2015. Em discurso na tribuna da Assembleia, o parlamentar criticou o que considerou uma “banalização” do instrumento do impeachment. Para Joseildo, a obsessão das forças oposicionistas em encontrar um atalho para o poder tem colocado em risco a jovem democracia brasileira.

“Estamos dizendo em alto e bom som. O impeachment é algo grave. Elegemos uma presidente e se o povo brasileiro lá na frente não quiser seguir com essa cartilha, as eleições serão o remédio e não o impeachment. Aqui não se trata do instrumento importante do presidencialismo. Trata-se do terceiro turno, trata-se do tapetão, trata-se do golpe. Hoje, não se chama mais as forças armadas, hoje chamaram um deputado, cuja a Procuradoria Geral da República denominou de delinquente para poder perpetrar o golpe em desfavor da sociedade brasileira”, disparou. Joseildo afirmou que em 2016 o Brasil deve focar no crescimento econômico com mais inclusão social e encerrar as eleições de 2014. Ele comentou ainda sobre a tentativa de criminalização do PT. “O Partido dos trabalhadores não mudou, o seu estatuto é o mesmo, a minoria petista que não seguiu a partilha do seu partido tem que pagar pelos seus erros, mas esse é o partido que transformou o Brasil, retirou esse país do mapa da fome e elevou a autoestima do brasileiro”, concluiu.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.