Colóquio na Uefs debate as relações entre literatura, mídia e cultura

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

O Grupo de Estudos Literários Contemporâneos (Gelc) e o Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (Progel) convidam para o ‘7º Colóquio sobre culturas e políticas das mídias’. O evento será realizado nestas terça e quarta-feira (8 e 9 de dezembro de 2015), no Anfiteatro, localizado no Módulo 2, Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

A abertura do Colóquio será feita pela professora doutora Ivia Iracema Duarte Alves (Ufba), pesquisadora e especialista em estudos de fontes, representação da mulher em seriados e mídias. A conferência de encerramento será proferida pela professora doutora Marlucia Mendes da Rocha (Uesc), especialista em estudos de mídia. Atualmente, é secretária de Educação do Município de Ilhéus.

O evento também reúne grupos de pesquisadores sobre Literatura, Cultura e Mídia da Uesc e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, (Ifba), de Salvador. Ocorrerão apresentações articulando Literatura e Cultura da Mídia.

O Colóquio é coordenado pelo professor doutor Adeítalo Manoel Pinho e organizado pelos membros do Gelc, docentes, mestrandos, mestres e bolsistas de Iniciação Científica. Está prevista homenagem ao centenário do romancista baiano Adonias Filho (1915-2015).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113826 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]