ALBA: Bancada de Oposição defende autonomia da Casa Legislativa

Bancada de Oposição defende autonomia da Casa Legislativa.
Bancada de Oposição defende autonomia da Casa Legislativa.
Bancada de Oposição defende autonomia da Casa Legislativa.
Bancada de Oposição defende autonomia da Casa Legislativa.

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa, em mais uma noite de obstrução, mantém posicionamento contrário a aprovação de projetos do Executivo encaminhados para votação em regime de urgência, sem a devida discussão e avaliação das comissões temáticas. Os parlamentares oposicionistas, que seguem obstruindo a sessão plenária desta terça-feira, 01, consideram que o governo vem atropelando os procedimentos da Casa, tentando reduzir a autonomia do Legislativo e retirando dos parlamentares a prerrogativa de dialogar, debater, avaliar e contribuir para o aperfeiçoamento das matérias.

O líder da oposição, o democrata Sandro Régis, fez duros pronunciamentos e lembrou que o governo se vale da maioria de sua base aliada pra transformar o Legislativo numa secretaria de estado, aprovando – mesmo com voto contrário da oposição -, projetos que, inclusive, trazem prejuízos para o funcionalismo e para  a sociedade, a exemplo do PL que aumenta a alíquota do ICMS de vários produtos e o que modifica o regime de concessão de vantagens dos servidores públicos estaduais.

O deputado Herzem Gusmão (PMDB) chamou a atenção para a coerência e a sintonia da oposição em defesa dos interesses da sociedade. “Não somos contrário aos bons projetos. Somos contra a tentativa do governo de neutralizar esta Casa”, alertou. O tucano Adolfo Viana também foi ostensivo na defesa da independência e autonomia do Legislativo e pediu a retirada dos projetos para que fossem avaliados com critério. “São oito projetos em regime de urgência e é óbvio que não houve tempo hábil para que os parlamentares tomassem conhecimento detalhado de todos eles”, ponderou. A bancada de oposição avisou que a população baiana tomará conhecimento do nome de todos os parlamentares que disseram “amém” ao governo e deram as costas aos servidores público, votando a favor da retirada de suas conquistas históricas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112624 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]