Salvador: Opaxorô estreia peça teatral ‘Alice no país da diversidade’

Cartaz da peça teatral 'Alice no país da diversidade'.

Cartaz da peça teatral ‘Alice no país da diversidade’.

Estreou no dia 4 e vai até o dia 6 de novembro de 2015, às 15h, no Centro Cultural Plataforma em Salvador, a nova montagem da Opaxorô Companhia de Dança da Apae Salvador, Alice no País da Diversidade – espetáculo de dança, livremente inspirado na obra literária de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll (1865). A Opaxorô é formada por dançarinos com e sem deficiência intelectual que sobem ao palco para encenar Alice no País da Diversidade, o projeto tem o patrocínio da Bahiagás, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura– Fazcultura. O espetáculo fica também em cartaz no Cine Teatro Solar Boa Vista, nos dias 10 e 11 de novembro, sempre às 15h. A entrada é gratuita.

Segundo a coreógrafa da Opaxorô, Janiere de Almeida, a versão criada e encenada pela Companhia, conta a história de Alice, uma jovem com Síndrome de Down que cai na toca do coelho e vai parar no País da Diversidade. Neste mundo, Alice conhece personagens peculiares e antropomórficos (um coelho apressado, uma lagarta sábia, uma rainha tirana e um chapeleiro maluco), que a revelam, numa lógica absurda dos sonhos, que todos fazem parte dessa diversidade social, política, econômica e cultural chamada Brasil.

O roteiro narra através de movimentos de dança e do lirismo do rock nacional e músicas populares, situações do nosso cotidiano, de maneira criativa que podemos identificar e reconhecer que fazemos parte deste contexto complexo que é a sociedade, independente de classe, credo, etnia ou gênero. Alice mostra em sua viagem pelo País da Diversidade que devemos respeitar as diferenças e que é por meio da realidade plural que é construído um mundo inclusivo.

Redes sociais do JGB

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]