Salvador: Carlinhos Brown celebra a natureza e apresenta novidade para o carnaval 2016

Carlinhos Brown apresenta performance no 'Sarau du Brown'.
Carlinhos Brown apresenta performance no 'Sarau du Brown'.
Carlinhos Brown apresenta performance no 'Sarau du Brown'.
Carlinhos Brown apresenta performance no ‘Sarau du Brown’.

Mais de 3 mil pessoas foram ontem ao Museu du Ritmo, em Salvador, para a estreia da nona temporada do Sarau du Brown. Ao subir no palco, onde apresentou o ritual ARTEFIREACCUA, inspirado nos quatro elementos da natureza – terra, fogo, água e ar, Carlinhos Brown se caracterizou de cangaceiro, vestindo uma jaqueta confeccionada por Espedito Seleiro, um dos mais respeitados artesãos brasileiros. “O Sarau traz a sua manifestação que, como química de natureza, se transborda na alegria que a música e a dança sintetizam”, conta Brown, que dividiu o palco com 23 bailarinos durante todo o concerto.

O espetáculo, que tem a direção criativa de Paulo Borges, contou com as participações especiais de Alice Caymmi, que interpretou as canções Iansã, Como vês e Princesa, e dos integrantes da Banda Angra Felipe Andreoli, Bruno Valverde e Rafael Bittencourt. “É um prazer muito grande pra gente estar aqui e fazer parte disso. A gente já vem há muitos anos na Bahia tocar os nossos shows, mas o Sarau é uma experiência completamente diferente, que transcende totalmente aquilo que a gente faz no show de rock”, elogiou Felipe Andreoli, baixista do Angra, sobre a participação de ontem. Um dos momentos mais inusitados foi quando Brown, ao lado dos filhos Chico, na guitarra, e Miguel, na bateria, interpretou com os roqueiros do Angra a música Mosca, de Raul Seixas.

Durante a apresentação, os vídeos cenários assinados pelo documentarista Richard Luiz, ocuparam o cenário concebido por Pedro Caldas. Enquanto que a direção musical é assinada por Carlinhos Brown e seus produtores assistentes Thiago Pugas e Maestro Nogueira. Uma verdadeira Ópera Contemporânea Antropofágica. “O Sarau du Brown tem este ano uma proposta muito diferente, de empreender a cultura brasileira, refinar, instigar e provocar o olhar das pessoas com a cena, com o espaço. A imagem é o curso do que o Brown canta, do que ele fala, interpreta. Tem essa troca orgânica”, ressalta Paulo Borges.

O Sarau du Brown acontecerá nos dias 29 de novembro, 13 e 27 de dezembro e 10 e 24 de janeiro. O espetáculo conta com a realização da Candyall Entertainment, apoios de MAC, Ellus, Uranus2, Grupo A Tarde, Rede Bahia, Sheraton e Shopping Bela Vista e patrocínios de Air Europa e Schin.

Carnaval – Poucos antes do show começar, Carlinhos Brown contou em uma coletiva de imprensa as novidades para o Carnaval 2016. Além das seis edições no Museu du Ritmo, o Sarau du Brown irá pela primeira vez para dentro de um camarote no Carnaval de Salvador. Na sexta, no domingo e na terça de Carnaval, Carlinhos Brown irá comandar o palco 2016 do Camarote Planeta Band Othon, que fica no Circuito Dodô (Barra/Ondina). “O Sarau no Carnaval vai ser fogo, só com os clássicos de Carnaval”, contou Brown.

Já na quinta e na terça, a animação será em frente ao Camarote, na rua, com uma bateria de 200 percussionistas preenchendo a lacuna deixada entre os intervalos dos desfiles de trios e blocos. “A proposta é inovar e trazer a cultura das ruas de Salvador, criada e liderada por Brown, para dentro do camarote, transformando assim, um espaço multicultural”, revela Clínio Bastos, um dos diretores do Camarote Planeta Band Othon. Outra grande novidade é o Black Bloco, que sairá no Circuito Dodô (Barra/Ondina) com Carlinhos Brown e as bandas Angra e Sepultura.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]