Reitor da UFRJ ministra aula inaugural na Uefs

Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Evandro do Nascimento Silva, e a vice-reitora, Norma Lúcia Fernandes de Almeida, convidam a comunidade para a Aula Inaugural do semestre 2015.2, a ser realizada segunda-feira (23/11/2015), a partir das 9h, no Anfiteatro, localizada no Módulo 2, Campus Universitário. O professor doutor Roberto Leher, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vai ministrar a aula que tem como tema “A crise no Ensino Superior no país”.

Roberto Leher é professor titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRJ. Graduado em Licenciatura em Ciências Biológicas pela UFRJ em 1984, possui mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisador da área de políticas públicas em Educação, recebeu no ano passado a medalha Pedro Ernesto, maior comenda da Câmara Municipal do Rio, como homenagem ao seu trabalho como educador.

Integra comitês editoriais de vários periódicos, entre eles Educação e Sociedade, Margem Esquerda, Outubro, Temporalis, Trabalho Necessário, Humanidades (Costa Rica) e Universidade e Sociedade. É professor colaborador da Escola Nacional Florestan Fernandes. Representante eleito dos Professores Titulares do CFCH-UFRJ no Conselho Universitário da UFRJ (2013-2017). Bolsista Sênior da Cátedra sobre desenvolvimento IPEA-CAPES (2011 e 2012), pesquisador do CNPq e bolsista do programa Cientistas de Nosso Estado – FAPERJ.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110969 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]