Reação da Câmara Federal à arbitrariedade do deputado Eduardo Cunha “vai entrar para a história”, prevê Betinho Gomes

Deputado federal Betinho Gomes.
Deputado federal Betinho Gomes.
Deputado federal Betinho Gomes.
Deputado federal Betinho Gomes.

O deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) – integrante do Conselho de Ética da Câmara – afirmou que a manifestação pluripartidária ocorrida, nesta quinta-feira (19/11/2015), em reação à atitude arbitrária do presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de tentar evitar o prosseguimento dos trabalhos no colegiado vão entrar para a história do país.

Parlamentares de nove partidos políticos deixaram o plenário da Câmara, após o deputado federal Felipe Bornier (PSD-RJ), no exercício da presidência, cancelar a reunião do Conselho de Ética, realizada na manhã desta quinta-feira (19) para a leitura do relatório do processo contra Cunha. A reunião havia sido aberta e suspensa, logo após começar a ordem do dia no plenário. Em protesto contra a decisão de Bornier, vários deputados se dirigiram para o plenário 9 para realizar a reunião do Conselho de Ética.

Na retomada dos trabalhos do Conselho, Betinho disse que o relator e o presidente agiram com soberania e souberam driblar as medidas protelatórias e arbitrárias dos aliados de Cunha. “O que aconteceu aqui foi um daqueles episódios que vão ficar na memória da população. É preciso aqui garantir que as prerrogativas dos parlamentares sejam preservadas. Estamos reafirmando nosso compromisso com a democracia, com o rigor com a decisão que vamos tomar. O presidente do Conselho foi muito firme no seu trabalho. O relator tem a nossa confiança e vamos enfrentar as manobras protelatórias”, assegurou o tucano.

Após a reação de boa parte dos deputados federais, o presidente da Câmara acabou suspendendo a decisão de Felipe Bornier. A próxima reunião do Conselho de Ética está marcada para terça-feira (24/11/2015).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141304 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário