PT prepara encontro para discutir candidaturas em 35 municípios baianos

Everaldo Anunciação, presidente da executiva estadual do PT, anuncia encontros.
Everaldo Anunciação, presidente da executiva estadual do PT, anuncia encontros.
Everaldo Anunciação, presidente da executiva estadual do PT, anuncia encontros.
Everaldo Anunciação, presidente da executiva estadual do PT, anuncia encontros.

Segundo Everaldo Anunciação, presidente da executiva estadual, partido busca unidade interna e com a base aliada.A fim de aparar as arestas que porventura ainda existam até lá e definir as estratégias do partido para as eleições municipais de 2016, o PT irá reunir, em 17 de dezembro de 2015, em Salvador, todos os pré-candidatos do partido nos 35 municípios mais importantes da Bahia. No encontro, os petistas pretendem resolver as divergências em Vitória da Conquista e Camaçari, respectivamente o terceiro e o quarto maiores colégios eleitorais do estado, onde ainda não há um consenso sobre quem disputará a eleição para prefeito.

Já na terça-feira da próxima semana (17/11/2015), a executiva estadual do PT fará uma reunião preparatória para o encontro maior de dezembro. “Nossa palavra de ordem será unidade interna e unidade com a base aliada”, adianta o presidente do partido na Bahia, Everaldo Anunciação. Unidade interna que ainda está longe ser alcançada em Camaçari, onde o prefeito Ademar Delgado não abre mão de disputar a reeleição diante da pretensão do deputado federal e ex-prefeito Luiz Caetano de ser o candidato a prefeito pelo PT.

Em Vitória da Conquista, onde o prefeito Guilherme Menezes (PT), em final de segundo mandato, não poderá disputar a reeleição, o deputado estadual e ex-prefeito Zé Raimundo não é um nome consensual. Não recebeu ainda o aval de Menezes e, na base aliada, enfrenta ainda a pretensão do deputado estadual Fabrício Falcão, do PCdoB. Everaldo Anunciação garante que, até o encontro de 17 de dezembro, os problemas de Vitória da Conquista e Camaçari estarão resolvidos, “até porque já há um predisposição entre os pré-candidatos de construir um consenso progressivo”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116925 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.