Programa CrediBahia tem adesão de 11 municípios

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Municípios aderem ao CrediBahia.
Municípios aderem ao CrediBahia.
Municípios aderem ao CrediBahia.
Municípios aderem ao CrediBahia.

Mais 11 prefeitos baianos assinaram nesta quarta-feira (18/11/2015) o termo de adesão ao Programa Estadual de Microcrédito (CrediBahia), criado em abril de 2002 e presente em 184 municípios, nos 27 territórios de identidade do estado. O ato aconteceu no encerramento da 10ª Oficina Estadual de Agentes de Crédito do CrediBahia, no Hotel Bahia Sol, no bairro de Patamares, em Salvador.

Representando o governador Rui Costa na solenidade, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, destacou a importância do CrediBahia como ferramenta de inclusão social, que gera emprego e renda e alavanca o desenvolvimento do município. “Por meio dele, estimulamos o empreendedorismo individual e as associações e cooperativas. Precisamos andar para frente, avançar e melhorar a vida do nosso povo. O programa é especial porque realiza o sonho daquelas pessoas que mais precisam”.

Em paralelo à cerimônia, houve a entrega de premiações aos prefeitos e agentes de crédito dos municípios que obtiveram melhor performance. “Os agentes de crédito são os principais responsáveis pelas conquistas dos municípios”, afirmou o superintendente de Economia Solidária, Milton Barbosa.

Programa especial

Coordenado pela Secretaria do Trabalho (Setre), o programa tem parceria da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), do Serviço Brasileiro de Apoio a Micros e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae-BA) e dos municípios. Desde a sua criação, em 2002, até setembro deste ano, o CrediBahia já liberou 155.713 contratos, financiando mais de R$ 317 milhões e beneficiando mais de 66 mil empreendedores, com forte presença nos municípios que integram as Manchas de Pobreza no Estado (definição utilizada no PPA 2016-2019). Em carteira ativa (contratos em processo de pagamento de suas parcelas) tem mais de 20 mil contratos, correspondendo a um valor financiado de mais de R$ 44 milhões.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]