Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana destaca viagem de vereadores e imprensa para vistoria em fábrica de ônibus em São Paulo

Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) destaca viagem de vereadores e imprensa para vistoria em fábrica de ônibus em São Paulo.
Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) destaca viagem de vereadores e imprensa para vistoria em fábrica de ônibus em São Paulo.

Nesta terça-feira (17/11/2015), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), destacou uma viagem que alguns vereadores e membros da imprensa farão amanhã em uma fábrica de São Paulo, com o objetivo de vistoriarem os 270 ônibus novos que serão utilizados no transporte coletivo urbano da cidade, a partir do mês de dezembro.

“Na manhã de hoje venho fazer um pronunciamento informando que, há mais ou menos 15 a 20 dias, nós parlamentares de Feira de Santana recebemos um convite por parte das empresas que vão operar o sistema de transporte, tanto a Rosa quanto a São João, para que pudéssemos fazer uma visita na fábrica onde estão sendo montados os ônibus que darão uma estrutura satisfatória ao município de Feira de Santana. Por motivo de agenda, não tivemos a oportunidade de ir a São Paulo na semana retrasada”, explicou.

O edil informou que ficou decidido que amanhã é o dia mais propício para a referida viagem. “Conversamos com colegas vereadores, conseguimos agenda e amanhã, quarta-feira, estaremos indo a São Paulo com uma comissão de vereadores. Tive uma reunião onde entendemos a necessidade de irmos juntamente com algumas pessoas da imprensa. Estarão junto conosco a imprensa, alguns que nós convidamos para que também possam ver de perto como está a fabricação e montagem desses ônibus e a previsão para eles chegarem à cidade. Nossa intenção é mostrarmos toda a transparência. Por entendermos da carência da cidade, da necessidade, será uma visita importante, junto com meus colegas vereadores e com a imprensa de Feira de Santana”, declarou Ronny.

O vereador Isaías de Diogo (PPS) falou sobre o assunto. “Quero dizer que esta Casa está sendo muito bem representada, as pessoas que foram escolhidas aqui para nos representar são colegas competentes e trarão boas notícias para Feira de Santana. Quero parabenizar mais uma vez esta Casa e o presidente Ronny, que demonstra comprometimento com o transporte público da cidade”, disse.

O edil José Carneiro (PSL) parabenizou o presidente da Casa pela medida. “Parabéns pela iniciativa, está é uma oportunidade histórica na vida de Feira de Santana, o Legislativo vai à fábrica conhecer de perto os ônibus que vão circular a partir de dezembro; vai levar pessoas envolvidas no setor, como o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Alberto Nery (PT), e o vereador Edvaldo Lima (PP), que também é considerado um rodoviário, assim como pessoas da imprensa”, pontuou o líder governista.

Para Edvaldo Lima (PP), “o Legislativo feirense demonstra a isenção que tem de apresentar informações à população através da Vossa Excelência (presidente Ronny) e dos 21 vereadores. Mostra independência, ao ir até a fábrica onde estão fabricando veículos que vão servir a comunidade. Agradeço por ter convidado este vereador e vamos fazer sim uma fiscalização, e nada melhor que também o líder do Governo estar presente”, ressaltou.

Em consonância com seus pares, o vereador David Neto (DEM) parabenizou a iniciativa do presidente da Casa da Cidadania. “As pessoas têm medo de renovar, mas Vossa Excelência tem idéias novas. Isso que está fazendo no Legislativo feirense é uma novidade, reforçando as colunas da informação do prefeito, vai buscar informações para engrandecer e trazer para a população como os ônibus vão chegar. São 270 veículos novos, e os colegas vão trazer informações. Só tenho que parabenizá-lo”.

Em seguida, o edil Ewerton Carneiro – Tom (PTN) citou a visita feita por prepostos do Governo Municipal a fábrica mencionada, há alguns dias. “Fico feliz com a oportunidade que propõe para esta Casa. E fico triste quando prepostos de Feira foram para São Paulo e não convidou o Poder Legislativo. Alegro-me pela sua coragem, Vossa Excelência (Ronny) disponibiliza vereadores desta Casa para verem in loco a fabricação desses ônibus. Vejo a importância da Vossa Excelência viajar com o vereador Nery, levar Edvaldo Lima, que nunca mais vai ter o direito de bater no transporte do município, pois ele estará vendo a veracidade do Governo José Ronaldo”, declarou.

Respondendo ao colega, o vereador Edvaldo Lima ressaltou que continuará criticando o transporte coletivo quando for preciso. “Vou observar os 270 novos veículos, se tiverem problema, eu vou criticar, pois este é o papel do vereador de fiscalizar. Se os veículos chegarem atrasados, o vereador vai continuar fiscalizando e cobrando”, afirmou.

Já com relação à visita do prefeito José Ronaldo a fabrica de São Paulo, há poucos dias, o vereador José Carneiro declarou: “quero aqui esclarecer que a viagem do prefeito não foi uma viagem exclusiva para empresas de ônibus, diferente dessa viagem dos vereadores da Câmara. Quando o prefeito José Ronaldo esteve na fábrica, já tinha outros compromissos em São Paulo e, por essas e outras razões, não convidou o Legislativo”, justificou.

Também participando do debate, o vereador Alberto Nery (PT) parabenizou o presidente Ronny, inclusive o convidou para ingressar no Partido dos Trabalhadores. O petista também cobrou providências para resolver o problema do transporte clandestino em Feira de Santana.

“Em primeiro lugar quero parabenizar pela iniciativa de levar vereadores à fábrica, para conhecerem de perto a fabricação dos carros. Aproveitar o ensejo para dizer que nós do PT estamos de braços abertos para recebê-lo em nosso partido, para firmar mais a nossa união. É lindo irmos lá, mas é também uma responsabilidade do gestor público resolver o problema da clandestinidade”, disse o vereador oposicionista, afirmando que as empresas de ônibus estão fazendo grandes investimentos no setor e, partindo desse pressuposto, não podem ser prejudicadas com o transporte clandestino.

O vereador Carlito do Peixe (DEM) chamou atenção para a altura dos degraus dos ônibus novos que servirão ao transporte coletivo urbano de Feira de Santana. Ele disse que, recentemente, viu uma matéria jornalística em que os entrevistados se queixavam da altura dos degraus dos ônibus em São Paulo, que ultrapassam de 30 centímetros, dificultando o acesso de idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

“Peço que o senhor (presidente Ronny) procure averiguar se a altura dos degraus desses ônibus é menos de 30 centímetros, pois se tiver errado, cobre para que venham com menos de 30 centímetros, para melhorar acessibilidade de idosos e pessoas com deficiência”, solicitou o democrata.

O edil Correia Zezito (PTB) teceu elogios à iniciativa de Ronny. “Quero parabenizar pela atitude linda. Parabéns! E digo que esta Casa tem um presidente competente para honrá-la”, disse.

O vereador Eli Ribeiro (PRB) classificou como uma ideia brilhante o presidente do Legislativo convidar o edil do PP para participar da comissão de vereadores que irá a São Paulo fiscalizar os ônibus que servirão ao transporte coletivo de Feira de Santana. “O senhor vai levar o vereador Edvaldo Lima, que é quem mais critica. Esta foi uma jogada de mestre, levar o vereador Edvaldo Lima para ver o trabalho que está sendo feito”.

Retomando a palavra, o vereador Ronny concluiu. “Quero pedir a compreensão dos que não poderão ir. Por entender que a imprensa de Feira é também fiscalizadora do transporte coletivo na cidade, por isso levarei profissionais da imprensa, fiz até o convite através de Dílson Barbosa. Fernando Moreira estará conosco como outros âncoras estarão acompanhando, porque entendemos da necessidade. Não fazemos mais do que a obrigação, pois temos que entender que somos representantes de uma cidade com população superior a 600 mil habitantes. Isto é algo que ficará para a história política de Feira de Santana, onde uma comissão de vereadores sai para fiscalizar os ônibus, que durante um período de 10 anos atuarão na cidade”, ressaltou.

Ronny prometeu ao vereador Carlito do Peixe que observará a questão dos degraus dos ônibus e trará uma resposta ao edil.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário