Prefeitura de Salvador anuncia patrocinadores master e tema do Carnaval 2016

Prefeito ACM Neto apresenta tema do Carnaval 2016.
Prefeito ACM Neto apresenta tema do Carnaval 2016.
Prefeito ACM Neto apresenta tema do Carnaval 2016.
Prefeito ACM Neto apresenta tema do Carnaval 2016.

O Carnaval de Salvador 2016 já possui R$35 milhões em investimento para que soteropolitanos e visitantes celebrem a festa de forma cada vez mais democrática. Com o tema “Vem curtir a rua”, os patrocinadores master da folia no próximo ano – o banco Itaú, a cervejaria Schin (Brasil Kirin) e a companhia aérea Air Europa – foram anunciados pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira (24/11/2015), no Sheraton Hotel da Bahia, durante coletiva que também trouxe os principais eventos e novidades da programação.

Questionado sobre a participação do governo do estado na festa, o prefeito ressaltou que a Bahiatursa ainda não cumpriu com os compromissos assumidos na festa de 2014, no valor de R$2,5 milhões, mas aguarda a resolução do caso para retomada da parceria. “Nós estamos abertos para conversar e discutir qualquer parceria para o Carnaval 2016. O nosso desejo é ter o governo do estado ao nosso lado, mas antes é preciso pagar o que deve”.

Estiveram presentes na coletiva a vice-prefeita Célia Sacramento; o secretário municipal de Turismo e Cultura (Secult), Érico Mendonça; o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington; o vice-presidente de Marketing da Brasil Kirin, Douglas Costa; o diretor-geral Brasil da Air Europa, Enrique Ambrósio; o gerente regional do do Itaú, Rodrigo Silva; além de demais autoridades e personalidades ligadas ao Carnaval.

De acordo com o prefeito ACM Neto, o investimento estimado é de aproximadamente R$50 milhões para os dez dias de festa, iniciados com o pré-Carnaval nos dias 30 e 31 de janeiro. “Ainda estamos abertos a novos patrocinadores para a folia, que terá o maior número de dias e atrações da história de Salvador”, salientou. No total, serão 246 entidades, 685 atrações musicais, 150 apresentações sem corda e três novos circuitos: Riachão (Garcia), Mestre Bimba (Amaralina) e Orlando Tapajós (Clube Espanhol/Largo do Farol da Barra). Além disso, a festa será estendida para 12 bairros e três ilhas. O tema tem como intuito celebrar cada vez mais a participação popular na festa, com o retorno do maior número possível das atrações sem cordas.

Segundo Isaac Edington, da Saltur, no próximo ano são esperados 700 mil visitantes – 100 mil a mais do que o registrado no ano passado. Assim como no Réveillon, foi adotada a estratégia de divulgação antecipada da festa no âmbito local e nacional, com coletiva a ser realizada também em São Paulo nesta quinta-feira (26), no intuito de repercutir ainda mais a festa e atrair maior volume de turistas para a capital baiana, principalmente neste momento de crise econômica. “Cada dia que a gente consegue manter um turista na cidade, gastando recursos tanto na rede hoteleira como em restaurantes e pontos turísticos, estamos estimulando a economia local. Por isso é tão importante fortalecermos o calendário de eventos de forma constante e de qualidade”, completou.

Expectativa – A divulgação do Carnaval de Salvador 2016 já dá uma mostra da expectativa das empresas patrocinadoras da festa. O representante da Brasil Kirin, Douglas Costa, destacou a satisfação em realizar a maior operação de Carnaval da empresa também na capital baiana. “Em 2016, estaremos presente nos dois principais circuitos da festa (Dodô e Osmar), além do Carnaval dos Bairros. Ficamos felizes em mais uma vez participar da festa, que a cada dia vai ficando cada vez melhor”.

Um dos mais antigos patrocinadores da festa, o Itaú também tem realizado diversos projetos em parceria com a Prefeitura na cidade, a exemplo do Bike Salvador, que incentiva o uso da bicicleta, assim como a recuperação do Teatro Gregório de Mattos e da escadaria da Barroquinha e a promoção do Vila Infantil Itaú durante a folia, no Campo Grande – atração que será mantida na edição 2016. “Estamos felizes em participar mais uma vez da ação. Só tenho a desejar mais sucesso no próximo ano”, afirmou Rodrigo Silva.

Segundo ano consecutivo como patrocinadora do Carnaval de Salvador, a Air Europa demonstrou orgulho em estar presente novamente na folia, como demonstrou Enrique Ambrósio. “Estamos assim mais perto da cidade”, pontuou o diretor-geral Brasil da companhia aérea.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109691 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]