Prefeitura de Feira de Santana inicia obras de urbanização da Estrada do Besouro

Obras de urbanização são iniciadas.
Obras de urbanização são iniciadas.
Obras de urbanização são iniciadas.
Obras de urbanização são iniciadas.

As maquinas começaram os serviços e a população já está alegre. A pavimentação da Estrada do Besouro, que liga os bairros do norte de Feira de Santana ao distrito de Maria Quitéria foi iniciada nesta segunda-feira, (16/11/2015).

A obra, realizada através de PPP (Parceria Público-Privada), vai pavimentar mais de 14 mil metros quadrados de área com investimento de cerca de R$ 700 mil. A empresa Urbplan é responsável pela execução dos serviços, que começou com limpeza e regularização do solo.

Duas máquinas patrol e um caminhão pipa estão no serviço. Em três dias serão iniciadas a compactação e acabamento, com a colocação das pedras de paralelepípedo. A expectativa de conclusão é de dois meses.

O agricultor e morador da região, Antônio dos Santos Pereira, já está imaginando como será seu deslocamento após a pavimentação. “Para mim, que ando de bicicleta vai ser maravilhoso. Mais rápido e mais macio”.

“A obra é muito bem vinda. Aqui sempre era aquela lama, agora vai ficar beleza. Até o carro fica mais conservado com o calçamento”, comemorou o auxiliar de serviços gerais, Arnaldo Santos.

Outro ponto positivo será a facilidade para o Centro Territorial Profissional do Portal do Sertão (antiga Escola Agrotécnica). “Essa obra era muito esperada pela população. Vai melhorar a vida dos estudantes e professores”, afirmou o vigilante do local, Robélio Santana Araújo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]