Prefeito de Manoel Vitorino pede trator para construir aguadas e apoio ao Festival do Umbu

Prefeito Lenilton Pereira Lopes  e o secretário Josias Gomes.

Prefeito Lenilton Pereira Lopes e o secretário Josias Gomes.

O prefeito do município de Manoel Vitorino, Lenilton Pereira Lopes (PDT), foi recebido em audiência pelo secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado da Bahia, ocasião em que relatou a situação de crise vivida pela cidade em decorrência da seca.

Ele reivindicou do governo baiano a cessão de um trator de esteira ou de uma retroescavadeira. “Precisamos desses equipamentos para fazer novas aguadas e melhorar as condições das já existentes, já que nosso município é carente e o povo está enfrentando muitas dificuldades em razão da seca prolongada”, argumentou o prefeito Lenilton Lopes.

O gestor de Manoel Vitorino também falou sobre a necessidade da implantação do aterro sanitário, projeto já elaborado, mas que necessita de parceria com a Coelba para realizar o desvio de 3 postes da rede da empresa do local onde funcionará o aterro.

Lenilton reivindicou o apoio do Estado para que a cidade possa realizar, em janeiro, o Festival do Umbu – uma festa tradicional do município, um dos maiores produtores da fruta. “Considerei muito bom esse primeiro contato com o secretário Josias, que foi muito atencioso com os pleitos de Manoel Vitorino. Ele nos encaminhou para uma reunião com a CAR, que deverá nos apoiar em relação ao Festival do Umbu”, analisou o prefeito.

“Josias Gomes prometeu, ainda, interceder para a obtenção de um equipamento agrícola, o que beneficiará a vida dos moradores, em especial os pequenos agricultores familiares da região. Foi uma reunião promissora e, provavelmente, teremos mais do que esperávamos”, destacou o prefeito de Manoel Vitorino, que tem o apoio do deputado estadual Euclides Fernandes, também do PDT.

No encontro na Serin o prefeito Lenilton Lopes esteve acompanhado pelo secretário municipal de Finanças, Robson Vilar, e pelo secretário de Educação, Valmick Costa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]