Inaugurado sistema de esgotamento sanitário em Maragogipe

Vice-governador João Leão participa de ato inaugural, em Maragogipe (esquerda).
Vice-governador João Leão participa de ato inaugural, em Maragogipe (esquerda).
Vice-governador João Leão participa de ato inaugural, em Maragogipe (esquerda).
Vice-governador João Leão participa de ato inaugural, em Maragogipe (esquerda).

Os moradores do município de Maragogipe e dos distritos de Nagé, Coqueiros e São Roque do Paraguaçu, no Recôncavo baiano, receberam oficialmente, na manhã desta quinta-feira (19/11/2015), a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, que atende mais de sete mil habitantes da região. A inauguração foi realizada pelo vice-governador do estado e secretário de Planejamento, João Leão e pelo secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto. Estavam presentes ainda outros secretários, deputados e representantes da administração municipal.

“Todas as inaugurações melhoram a qualidade de vida dos baianos e levam mais saúde para o interior do estado, ampliando as ligações domiciliares e criando espaços para prática esportiva e lazer.  “Estamos atentos à situação do povo de Maragogipe e de toda a região, trazendo o avanço pro interior e não vai parar por aí. Estamos negociando mais melhorias como as estradas aqui do Recôncavo. Essas obras de hoje são uma parceria forte entre os governos federal, estadual e municipal e assim vamos continuar caminhando”, destacou o vice-governador.

Somente para a ampliação do esgotamento sanitário foram investidos mais de R$ 23 milhões, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e com parte de recursos próprios da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), para ampliar a cobertura de atendimento e chegar a 79% da população da sede e novas localidades do município, que antes não eram contempladas. Para isso, foram realizados serviços e construções de redes coletoras, estação elevatória, estação de tratamento, além de 424 novas ligações em residências, entre outras estruturas novas.

Segundo o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, o sistema de esgotamento e outras estruturas inauguradas no estado estão levando qualidade de vida para o interior da Bahia. “Estamos levando saneamento básico, saúde e também trabalho, que foi coordenado pela Embasa. Esse empreendimento tem reflexo direto na vida da população e nossos esforços são para levar saneamento para a Bahia toda, e é para esse objetivo especial que essa Secretaria foi criada”, falou o secretário.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário