

A Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), realiza nesta sexta-feira (27/11/2015), às 09h, no Plenário da Casa Legislativa, uma Audiência Pública para discutir a Legalização e a descriminalização da Maconha e seus impactos para a sociedade.
De acordo com o presidente da Comissão, o vereador Pablo Roberto (PMDB), a iniciativa terá como principal objetivo apresentar debates sobre a maconha e seu uso medicinal, a questão da saúde pública, das políticas de combate, avaliando os prós e contras com a legalização juntamente com especialistas no assunto e a comunidade em geral.
O edil que defende a regulamentação da erva para fins medicinais, explica que essa seria a questão mais urgente a ser resolvida. “Está comprovado cientificamente que a maconha medicinal traz muitos benefícios. Muita gente depende desses medicamentos e acredito que a aceitação da população cresceu nesse sentido”, afirma Pablo, referindo-se ao uso da droga no tratamento de doenças como epilepsia, esclerose múltipla e glaucoma, entre outras.
Cientista é convidado
Um dos palestrantes convidados para a Audiência Pública é o cientista social e jornalista Carlos Augusto. Ele vai abordar a temática a partir da síntese de artigos científicos produzidos por pesquisadores, com recorte sobre as discussões publicadas pelos veículos de comunicação. A síntese também foi construída a partir da análise de algumas publicações dispostas nas formas de reportagens, matérias e entrevistas.
Agenda
Feira de Santana, 23 de novembro de 2015
Ref.: Convite para Audiência Pública
Tema: Legalização e a Descriminalização da Maconha e seus impactos para a sociedade.
O evento é aberto ao público e atesta certificado de participação no evento com carga horária de 4h.
Leia +
Legalização da maconha é debatida na Câmara Municipal de Feira de Santana