

Nesta quarta-feira (25/11/2015), durante pronunciamento na sessão itinerante realizada no Colégio Municipal José Raimundo Pereira de Azevedo (Caic), no conjunto Feira VII, o vereador Alberto Nery (PT) pontuou problemas enfrentados pelos moradores da localidade.
“Em nome dos moradores do Feira VII quero aqui fazer algumas indicações, pois a comunidade entende que foi esquecida pelo Poder Público, tanto Municipal quanto Estadual”, afirmou.
O edil apontou a falta de segurança como um dos grandes problemas do conjunto. “A população conclama que seja colocado neste conjunto um módulo policial para que tenha rondas constantes porque o índice de violência e assaltos tem sido assustador. Vamos também fazer indicação ao comando da Polícia Militar e ao Governo do Estado para que possam ouvir a solicitação dos moradores. Por volta das 18 horas, as pessoas já não podem mais sair, pois há pessoas de motocicletas tomando bolsas de idosos e jovens, além de celulares. Os assaltos são constantes”, ressaltou.
A pavimentação de ruas também foi observada por Nery. “As avenidas 1 e 2 ainda são de calçamento e têm muitos buracos. O prefeito fez uma operação mentirosa, tapando buracos, mas não asfaltou as duas vias. Então, pedimos que sejam asfaltadas para melhorar o fluxo de veículos”, disse.
Nery informou ainda dificuldades em relação à coleta de lixo. “No conjunto há várias ruas estreitas onde o carro que faz a coleta de lixo não tem acesso, por isso os residentes nos caminhos trazem os sacos de lixos para as ruas principais e os animais rasgam e terminam sujando as avenidas. Então, os moradores pedem que sejam construídas barras de proteção com grandes, onde o lixo fique protegido dos animais, e que sejam estabelecidos horários para a coleta”, explanou.