Farmácias Populares estão sendo fechadas na Bahia, denunciam funcionários

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Farmácias Populares são fechadas na Bahia.
Farmácias Populares são fechadas na Bahia.
Farmácias Populares são fechadas na Bahia.
Farmácias Populares são fechadas na Bahia.

Em nota, emitida na sexta-feira (30/10/2015), funcionários da rede de Farmácias Populares da Bahia protestaram contra o fechamento de estabelecimentos.

Confira o teor da nota

– É com imensa surpresa que estamos acompanhando o fechamento de Algumas unidades das Farmácias Populares em nossa cidade e, também, no interior do estado.Mesmo após a promessa do Secretário de Saúde do Estado, Dr. FabioVillas  Boas, e do pronunciamento do Senhor Governador, no mês demaio, garantindo que não iria fechar nenhuma das unidades, estamos presenciando o fechamento de diversas Farmácias, tais como as localizadas na Ribeira, Itinga, Barros Reis, Caixa D’Água, Canabrava, Alto de Coutos, Narandiba. E também,nos interiores, a exemplo de: Santo Antonio de Jesus, Feira de Santana e Itapetinga.

– Nesse momento, que a população passa por diversas dificuldades, a falta de medicamentos é uma realidade em diversos municípios. Neste sentido, repudiamos essa atitude e enviaremos novamente à solicitação ao Govenardor, para que ele intecerda junto a SESAB e a BAHIAFARMA, no objetivo de reverter a situação. Os trabalhadores, em especial os terceirizados da área de segurança e serviços gerais, assim como profissionais farmacêuticos, estão sendo orientado a aguardar em casa, sem saber qual será seu futuro. Mais uma vez reforçamos nossa preocupação com a assistência à população, para que não seja penalizada com o fechamento das Farmácias Populares.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]