Diretoria da APLB Feira de Santana participa de Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.
Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.

Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.

Representando a diretoria da APLB Feira, as Professoras Marlede Oliveira e Lucimeire dos Santos estão participando desde ontem, (11/11/2015) – junto à Secretária de Políticas para as Mulheres, Professora Olívia Santana –, da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (CEPM), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador. A professora Irma Teixeira, filiada à APLB Feira e convidada, também participa da Conferência.

O Evento, realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), tem como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, que está sendo abordado em quatro eixos temáticos: Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

Ontem, na abertura do evento, o público pôde descontrair e confraternizar ao som da cantora baiana Margareth Menezes. A CEPM segue com programação até amanhã, 13.

As conferências

As Conferências Estaduais, Municipais, Territoriais e Livres de Políticas para as Mulheres são frutos da luta dos movimentos de mulheres e feministas. São nestes espaços que as mulheres debatem os desafios e barreiras que impedem o seu pleno desenvolvimento social, político e econômico.

A diversidade e complexidade dos vários segmentos de mulheres são apresentadas, discutidas e sistematizadas em documentos contendo propostas a serem consideradas na formulação de novas políticas públicas. É por esta razão que as conferências são grandes conquistas da sociedade civil organizada, sendo um marco da democracia participativa no Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]