

Nesta semana, cinco shopping centers de Salvador alteraram as regras da cobrança de estacionamento. Quatro deles aumentaram o tempo de permanência dos carros mantendo a tarifa inicial e o quinto passou a oferecer gratuidade no horário de almoço em dias úteis, com a condição de que o cliente consuma pelo menos R$ 15.
O deputado Eduardo Salles comemorou as notícias. “Essa é nossa primeira vitória em relação ao absurdo das cobranças de estacionamento e o primeiro passo para chegarmos onde queremos”, diz o parlamentar, responsável pela denúncia feita ao Ministério Público Estadual que solicitou o fracionamento do valor cobrado pelas vagas nos centros comerciais. “Também questionei os preços abusivos. Fico feliz com a notícia de que pelo menos esse problema já foi resolvido”, completa.
O deputado ainda apresentou denúncia no Ministério Público do Trabalho apontando ilegalidade na cobrança de estacionamento para funcionários. “Ela altera as condições de trabalho e torna o contrato mais oneroso de forma unilateral”, explica.