Coluna de Antônio José Larangeira de 19 de novembro de 2015

Liege Bahia outra figura de expressão que será festejada no QUEM É QUEM.
Liege Bahia outra figura de expressão que será festejada no QUEM É QUEM.
Liege Bahia outra figura de expressão que será festejada no QUEM É QUEM.
Liege Bahia outra figura de expressão que será festejada no QUEM É QUEM.
Empresário Edson Piaggio receberá a láurea de O HOMEM DE VISÃO DO ANO.
Empresário Edson Piaggio receberá a láurea de O HOMEM DE VISÃO DO ANO.
Ozana Barreto, mais uma  vez figura expressiva na festa.
Ozana Barreto, mais uma vez figura expressiva na festa.

Economia de Feira cresce muito

Uma pesquisa realizada pela consultoria PWC em 68 empresas de vários setores de Feira de Santana indica que a cidade cresce em taxas maiores do que a média brasileira e tem um futuro promissor. O resultado dessa pesquisa foi apresentado na abertura da Semana Global do Empreendedorismo, ocorrida na noite de segunda-feira (16/11/2015), no espaço Ville Gourmet. O evento é promovido pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e reuniu empresários e pessoas da comunidade interessadas no desenvolvimento da cidade. De acordo com o economista Carlos Coutinho, da PWC, as empresas pesquisadas tiveram que responder a perguntas sobre os principais entraves para o desenvolvimento da região, expectativa de crescimento, otimismo em relação à crise, contratação de funcionários e investimentos na região.

Quem é Quem

O assunto dos mais diversos segmentos sociais do eixo Salvador-Feira de Santana é a solenidade de premiação QUEM É QUEM Feira de Santana, a realizar-se às 20 horas, do dia 27 de novembro próximo, no Palacete Froes da Motta, seguida de recepção, oportunidade em que serão laureados os destaques de expressão pelo reconhecido mérito no desenvolvimento desta cidade, por ser considerada uma das melhores do país em qualidade de vida. Temos divulgados nomes que serão homenageados como o secretário de Saude do Estado Fabio Villas Boas e o presidente do CREMEB Jose Abelardo Garcia entre outros. Hoje vamos citar mais: empresário Edson Piaggio, cientista Jolival Soares, senhoras Liege Bahia e Viviane Freire, Ozana Barreto ,Eva Pedreira e bailarina Manuela Oliveira. Amanhã divulgaremos novos nomes.

Aula magna

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Evandro do Nascimento Silva, e a vice-reitora, Norma Lúcia Fernandes de Almeida, convidando a comunidade para a Aula Magna, a ser realizada segunda-feira, 23, a partir das 9h, no Campus Universitário. O professor doutor Roberto Leher, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, vai ministrar a aula, sobre o tema ‘A crise no Ensino Superior no país’. Ele é professor titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRJ na linha Políticas e Instituições Educacionais. Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo , desenvolve pesquisa em políticas públicas em educação.

Reveillon Catussaba

Se chamará  Reveillon dos 7 Mares, a tradicional festa da virada do ano, do Catussaba Resort Hotel, que terá como atração principal a consagrada Orquestra do Maestro Fred Dantas, seguida do Grupo Batifun e o DJ Santi. À meia noite haverá o tradicional show pirotécnico, que é um dos mais bonitos da Bahia e uma mega e sofisticada ceia será servida a todos os convidados deste sensacional evento. Além de Salvador é claro que também de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e das cidades de  Feira de Santana, Itabuna, Vitoria da Conquista e Barreiras várias caravanas daquelas sociedades irão festejar o  ano novo  por lá.

Paula Sanffer no Pelourinho

Natural da cidade de Feira de Santana, a baiana Paula Sanffer, participante do do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, vai participar amanhã,20, do Ensaio do Afrodisíaco, com figura central ao lado do Olodum, com sua bateria inconfundível para a festa que acontece na Praça Quincas Berro d’Água, no Pelourinho, a partir das 20h.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário