Coluna de Antônio José Larangeira de 06 de novembro de 2015

O secretário municipal do Planejamento Carlos Brito que vai comemorar idade nova domingo.

O secretário municipal do Planejamento Carlos Brito que vai comemorar idade nova domingo.

Ana Paula e Cita Pereira, socialmente.

Ana Paula e Cita Pereira, socialmente.

A odontologa e oficial do Exercito Diana Aranha ladeada pela sua  mamãe Conceição Aranha.

A odontologa e oficial do Exercito Diana Aranha ladeada pela sua mamãe Conceição Aranha.

Ouro para o Banco de Leite 

O Banco de Leite do Hospital da Mulher, recebe pelo segundo ano consecutivamente Certificação Padrão Ouro, avaliação do Ministério da Saúde em parceria com a Fiocruz. O certificado foi entregue pelo Centro de Referência Nacional para Aleitamento Materno. O Banco de Leite recebeu nota de 98 pontos – a avaliação ouro varia de 90 a 103, maior do que o ano passado. A avaliação ocorreu no período de 10 de julho a 31 de agosto de 2015 e verificou o modo de coleta, armazenamento e transporte do leite materno, além do processo de pasteurização. O aumento da nota, segundo a enfermeira Talitha Rios Varjão, se deu por conta da contratação de um médico responsável pelo Banco de Leite. Ele atende os casos de mastite (inflamação nas glândulas mamárias) e acompanha os filhos das mães doadoras até o primeiro ano de vida, com consultas mensais.

Vereador e os orientais

Os chineses que não estiverem vivendo legalmente em Feira de Santana devem ser deportados do Brasil, afirmou o vereador Marcos Lima, em recentemente sessão na Câmara Municipal.

Criticou na oportunidade, a presença cada vez maior de comerciantes chineses e coreanos no Feiraguai, com o argumento comum de que “o espaço dos feirenses está sendo ocupado por essas pessoas de outro país que estão se instalando”. Segundo ele, no Feiraguai, mais de 50% dos boxes já são ocupados “com pessoas de outro país”. O edil  lançou graves suspeitas sobre a presença dos orientais, pedindo que a Polícia Federal investigue a atuação deles.

Por isso, além da Polícia Federal, está convidando ainda a Receita Federal e o Ministério do Trabalho para fiscalizar chineses e coreanos.

Motociclismo

Desde quinta-feira e se prolongando até domingo,  Feira de Santana está sediando o VI Mega Evento Motociclístico, reunindo adeptos das duas rodas de todo o país na praça João Barbosa de Carvalho e que  é uma promoção da Associação de Motociclistas de Feira de Santana (AMO Feira), em parceria com os 23 moto-grupos feirenses e teve sua última edição realizada em 2009. Um dos coordenadores do Mega Encontro, Iran Nunes Carvalho, ressalta a expectativa de atrair milhares de motociclistas de todo o país a Feira de Santana. “O evento terá a parte cultural, com apresentação de shows musicais, além de palestras, exposições e stands de equipamentos de segurança, de lojas de motos e também de roupas”, frisou.  Este ano o evento será marcado por um casamento de motociclistas, programado para a noite do próximo sábado (7) com cortejo saindo da praça João Barbosa de Carvalho, logo após a cerimônia religiosa, percorrendo ruas da cidade.

Data de Brito 

Domingo, será bastante festejado pela sua data maior, o secretário do Planejamento Carlos Brito, que a lado da sua esposa receberá amigos mais chegados em sua morada. Brito é uma das figuras mais expressivas do governo municipal e ainda um dos grandes baluartes em prol da cultura feirense.

Caminhada

Também na domingueira, a Associação de Promoção Humana, promoverá a partir das 8 horas,  em beneficio da Creche Dagmar Silva, a 2ª.Caminhada Solidária, que ocorrerá na avenida Getulio Vargas, com animação do ginasta Luciano Mello.  Somente participarão as pessoas usando a camisa exclusiva do acontecimento que é capitaneado pela senhora Eliane Martins Silva.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]