CMFS: vereador Pablo Roberto lembra 21anos de falecimento de Colbert Martins da Silva

Ex-prefeito Colbert Martins da Silva completou 21 anos de falecido no dia 7 de novembro de 2015.
Ex-prefeito Colbert Martins da Silva completou 21 anos de falecido no dia 7 de novembro de 2015.
Ex-prefeito Colbert Martins da Silva completou 21 anos de falecido no dia 7 de novembro de 2015.
Ex-prefeito Colbert Martins da Silva completou 21 anos de falecido no dia 7 de novembro de 2015.

Nesta terça-feira (10/11/2015), em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, o vereador Pablo Roberto (PMDB) lembrou os 21 anos de falecimento do ex-prefeito Colbert Martins, completados no sábado (7).

O edil leu uma mensagem lembrando a importância do político, que, apesar de duas décadas após sua morte, ainda conta com admiradores. “No último sábado, dia 07 de novembro, recordamos uma data triste para nossa cidade. Lembramos da morte do saudoso Colbert Martins, o homem público mais popular de sua história e que soube ser grande tanto no Legislativo como no Executivo. Passados 21 anos que Colbert Martins deixou o nosso convívio, ainda me lembro, do dia 7 de novembro de 1994, quando foi veiculado primeiro na TV Subaé e, em seguida, pelas emissoras de rádio, a notícia do seu falecimento. No dia seguinte, a manchete também nos jornais retratando o que acontecia na cidade: ‘Feira chora a morte de Colbert’”.

O texto acrescenta: “e a cidade parou, e literalmente choramos pela morte desse filho querido que Feira de Santana e a Bahia jamais poderão esquecer. Colbert disputou sete eleições e venceu todas. Foi eleito vereador três vezes, deputado duas vezes e prefeito também em duas oportunidades. Sua última disputa eleitoral foi em 1988, quando retornou a Prefeitura.

Populista carismático no poder, o ‘prefeito da gente’, como assim era chamado, tornou-se muito querido, sendo considerado até os dias de hoje, uma memória viva na política da cidade. Não é difícil esbarrar nas ruas com um depoimento espontâneo sobre uma ‘paixão colberzista’”.

A mensagem lida por Pablo diz também que: “perdemos um dos homens mais empenhados em trabalhar em favor do seu desenvolvimento, comprometido em melhorar a vida do povo e leal aos princípios da democracia. Sem dúvida alguma guardaremos com carinho este filho que fez do diálogo e da tolerância marcas de sua atuação na vida pública. Como dizia a letra de seu jingle do ano de 1998. A história de Colbert é uma ‘lição de vida…’”.

Após a leitura do texto, o edil solicitou que este registro constasse na história da Casa da Cidadania. “Gostaria, senhor presidente, de nesta manhã fazer esse registro pelo passamento que completou 21 anos, deste grande político Colbert Martins, que foi vereador, deputado, prefeito e, apesar de 21 anos passados, ainda encontramos pessoas que tiveram a honra de trabalhar e conviver com Colbert. Gostaria de fazer esse registro e pedir que conste nos anais da Casa, que no dia 7 de novembro, sábado passado, foi lembrada esta data e que, com certeza, lembramos das histórias do saudoso Colbert Martins”, afirmou Pablo Roberto.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141157 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.