CMFS: representante do Conselho Regional de Odontologia alerta para atuação irregular falsos profissionais

Delegada Regional do CRO/BA Cláudia Mary da Silveira e Silva.
Delegada Regional do CRO/BA Cláudia Mary da Silveira e Silva.
Delegada Regional do CRO/BA  Cláudia Mary da Silveira e Silva.
Delegada Regional do CRO/BA Cláudia Mary da Silveira e Silva.

Em busca de reconhecimento da importância do cirurgião dentista para a sociedade feirense e melhoria salarial para a categoria, a delegada Regional do Conselho Regional de Odontologia da Bahia – CRO/BA, Cláudia Mary da Silveira e Silva, usou a tribuna livre da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), na manhã desta quarta-feira (11/11/2015), para pedir o apoio dos parlamentares.

Cláudia contou um pouco da história do surgimento da profissão e confessou ser um ofício caro, porém sem a recompensa salarial justa. “Poucas pessoas têm acesso ao dentista por ser um tratamento caro. Apesar disso, hoje um cirurgião dentista tem um piso salarial de apenas R$ 1.600,00. Temos colegas competentes abandonando a profissão, precisamos lutar para que isso não aconteça mais e pedimos o apoio da Câmara na busca desta valorização”, pediu.

A delegada informou também que a categoria não tem plano de cargo de salário e que projetos para melhores condições de trabalho e reconhecimento da profissão foram entregues aos vereadores Neinha (PMN) e Ronny (PSDB). “Espero que vocês aprovem estes projetos e nos ajudem. Hoje nos hospitais da cidade não têm dentistas, contudo muitas infecções começam pela boca, assim como doenças, a exemplo da hepatite C e HIV. Apenas o Hospital da Mulher dispõe do atendimento odontológico”, informou.

Cláudia tratou ainda dos falsos dentistas, que, segundo ela, atua muito em Feira de Santana. “Os charlatões atuam muito na cidade e, por isso, é preciso impedir que eles possam comprar equipamentos e produtos utilizados pelos dentistas. Para tanto, também existe um projeto que deve ser apresentado nesta Casa. Outro ponto é o ambiente insalubre que alguns profissionais estão inseridos no Município. Eles correm muito risco e também peço o apoio de vocês nesta causa”.

Para finalizar, a dentista afirmou que irá solicitar uma audiência pública para que estes assuntos sejam discutidos mais de perto e detalhadamente. Ela agradeceu a oportunidade aos vereadores.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112596 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]