Salvador: Banda Atabasabar recebe convidados em mais um ensaio no Pelourinho

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Banda Atabasabar se apresenta no Pelouriho.
Banda Atabasabar se apresenta no Pelouriho.
Banda Atabasabar se apresenta no Pelouriho.
Banda Atabasabar se apresenta no Pelouriho.

Os ensaios da banda Atabasabar continuam a todo vapor no Pelourinho. Nesta quarta-feira, dia 14 de outubro de 2015, quem sobe ao palco do Largo Pedro Arcanjo com a banda são os cantores Ninha, Portella Açúcar e Moema Bartira. A banda Atabasabar apresenta uma nova música, o tambor como regente e uma forma de comunicar, vibrar e difundir o toque do instrumento com a batida do coração. Nesta quarta-feira, a banda leva mais uma vez seu show Adupé para o Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho, abrindo para o grande público a possibilidade de conhecer uma música que se distancia do mercado existente, emocionando com a batida da percussão e trazendo uma espiritualidade forte dos orixás.

O show  ADÙPÉ,  palavra  Yorubá,  que  significa  OBRIGADO, pretende celebrar a vida vinda da África, suas heranças culturais difundidas na Bahia e a união do som dos atabaques com o Sabar. Pontuando originalidade, harmonia e gerando um espetáculo diferenciado, que tem o poder de conectar o público a sua verdade, arte e, principalmente, a história da Bahia e da África, o show promete um repertório autoral e releituras de sucesso, onde os verdadeiros mestres da banda são os percussionistas que se unem com o objetivo de levar alegria, paz, interatividade e música original para os espectadores.

Agenda

Dia: 14 de outubro de 2015, quarta-feira

Local: Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho

Horário: 20h

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114832 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]