Projeto leva capoeira as escolas do sertão baiano

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Projeto Capoeira no Sertão da Bahia.
Projeto Capoeira no Sertão da Bahia.
Projeto Capoeira no Sertão da Bahia.
Projeto Capoeira no Sertão da Bahia.

Trazendo desenvolvimento físico e musical para jovens estudantes, o projeto Capoeira no Sertão da Bahia, vem sendo realizado com sucesso nas escolas municipais de Feira de Santana e região com apoio da Secretaria Municipal de Educação e financiamento do Programa Faz Cultura, do Governo da Bahia.

Uma das unidades beneficiadas com o Projeto Capoeira é a Escola Eli Oliveira no bairro Gabriela em Feira de Santana, ao total cinquenta alunos tem aulas as terças – feiras das 14h às 15h. Ao todo, trezentos estudantes são atendidos pelo projeto em diversas escolas.

Os jovens que participam do projeto assistem aula regular em um turno, e no outro, se integram às aulas de capoeira ministradas pelo professor Antônio Alves de Almeida, o Mestre Gago e sua equipe.

“Estamos muito felizes com o projeto, principalmente em ver que pais, diretores e comunidade acreditam na capoeira, incentivando jovens e crianças a participar.”, declarou Mestre Gago.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113566 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]