Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana diz que lutará para que shopping não cobre estacionamento

Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny): “Esta Casa vem tentando buscar fiscalizar leis criadas por nós parlamentares, e buscaremos os meios legais. Nós, quando digo nós, é esta Casa, os 21 vereadores, junto com o corpo jurídico desta Casa”.

Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny): “Esta Casa vem tentando buscar fiscalizar leis criadas por nós parlamentares, e buscaremos os meios legais. Nós, quando digo nós, é esta Casa, os 21 vereadores, junto com o corpo jurídico desta Casa”.

Nesta terça-feira (13/10/2015), durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania, o presidente da Câmara, Reinaldo Miranda, o Ronny (PSDB), falou a respeito da liminar da Justiça assinada pelo Juiz Roque Ruy Barbosa derrubando a lei municipal que proíbe a cobrança de estacionamento em shoppings, supermercados e hospitais no município.

“Tomamos como surpresa, através da imprensa, quando tivemos conhecimento de uma liminar contra a lei 2.792/2007. Foi concedida liminar para que futuramente o shopping possa vir a fazer cobrança do estacionamento”, lamentou.

Ronny colocou a Casa da Cidadania à disposição para que possa tentar reverter à medida, em prol da população. “Esta Casa vem tentando buscar fiscalizar leis criadas por nós parlamentares, e buscaremos os meios legais. Nós, quando digo nós, é esta Casa, os 21 vereadores, junto com o corpo jurídico desta Casa”, disse.

O presidente já fez, inclusive, reuniões, a fim de buscar alternativas para que a lei seja cumprida. “Logo que ficamos sabendo da liminar, tivemos reuniões intensas onde procuramos sentar e buscar todas as leis que se referiam a estacionamentos em Feira. Tenho certeza e convicção de que esta Casa irá buscar a legalidade para o Shopping Boulevard não cobrar de uma forma abusiva, pois as lojas que lá estão já cobram caro demais por suas mercadorias, lojas que até existem também no centro da cidade, mas por ser no shopping, os preços são diferenciados”, ressaltou.

O vereador deixou claro de que não é algo direcionado apenas ao Shopping Boulevard. “Os 21 vereadores junto com o procurador desta Casa vamos fazer com que as leis municipais venham a ser cumpridas no município de Feira de Santana. Não apenas no que se refere ao shopping”, salientou o edil, afirmando que o Legislativo feirense irá exigir dos órgãos competentes a devida fiscalização.

Ronny reiterou que a Câmara Municipal de Feira de Santana não ficará omissa. “Posso afirmar que esta Casa não irá ficar quieta enquanto não consigamos que este estacionamento não venha a ser cobrado. A população de Feira não merece isso, assim como a população das cidades circunvizinhas que também frequentam o shopping não merece essa cobrança. Nós iremos dentro em breve dar uma resposta à sociedade, isentando cobrança de taxa de estacionamento”, declarou.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]