Banda Ponto de Equilíbrio apresenta show em Serrinha

Banda Ponto de Equilíbrio apresenta show em Serrinha.
Banda Ponto de Equilíbrio apresenta show em Serrinha.
Banda Ponto de Equilíbrio apresenta show em Serrinha.
Banda Ponto de Equilíbrio apresenta show em Serrinha.

A banda Ponto de Equilíbrio chega a Serrinha no dia 17 de outubro de 2015 para lançar o novo show, na turnê “Música Além da Conta”, da banda Massa Sonora. O show acontece na Associação Atlética Banco Do Brasil (AABB) e conta com apresentações das bandas Massa Sonora, ZeroGrau e DJ Rafik.

Conhecidos por canções como “Abre a Janela”, “Coisa Feia”, “Estar Com Você”, “Ponto de Equilíbrio”, “Árvore do Reggae”, entre outros, o grupo carioca promete agitar o público na AABB, a partir das 21h. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos a partir de R$ 40.

A Bahia além do axé

A chamada “terra do axé” vem se tornando cada vez mais plural, com novos nomes, novos sons e novas iniciativas de mercado. A produção local ligada a segmentos do rock, jazz, blues, MPB e outros estilos musicais considerados alternativos têm tido bons resultados ao longo dos anos, mesmo sem ganhar muita visibilidade junto ao grande público. É baseada nessa premissa que a turnê “Música Além da Conta”, promovida pela Dendê Produções, propõe difundir e ampliar diferentes vertentes da música regional, do rock’n’roll e da MPB, num movimento de fortalecimento e incentivo à cultura nas cidades do interior do estado e na capital, onde os shows acontecerão.

A turnê da Massa Sonora apresenta ao público um trabalho diferenciado, que busca compartilhar o palco com artistas locais e convidados da cena nacional para fazer um verdadeiro show de ritmos musicais, com toda arte e criatividade da música baiana alternativa.Em cada cidade uma atração local será convidada para participar do show.

Turnê

A turnê “Música Além da Conta” passará por quatro cidades da Bahia e finalizará a circulação em Salvador. A primeira apresentação aconteceu na cidade de Alagoinhas, no dia 03 de outubro, com show das bandas  Cidade Negra, Massa Sonora, Reggae Zambê e Dj Rafik, na casa de shows Forno a Lenha.

A segunda parada da turnê será em Serrinha, no dia 17 de outubro, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com as bandas Ponto de Equilíbrio, Zero Grau e DJ Rafik. Em Feira de Santana o grupo ainda não divulgou a data do show. De volta para casa, a Massa Sonora pretende trazer para o público soteropolitano um pouco da experiência adquirida durante o intercâmbio com as atrações regionais do interior da Bahia, por meio de um show especial e com um repertório mais diversificado para finalizar a turnê com chave de ouro.

Massa Sonora

Quatro amigos e a mesma paixão: A música. Assim surgiu a banda Massa Sonora no cenário musical baiano, apresentando uma mistura de Rock and roll de peso e letras românticas através de uma sonoridade singular. Formado pelos músicos Tiago Velame (vocal), Tássio Bacelar (guitarra), Thiago Andrade (bateria) e pelo baixista Rodrigo Baloubet, o grupo traz no som influências nacionais e internacionais que vão desde Raimundos e Zé Ramalho até Linkin Park.

Consolidada no cenário do rock baiano com um estilo diferenciado, a banda ganhou destaque na capital baiana logo no início de formação e se apresentou em um dos maiores eventos de surf do país, o Surf Eco Festival, durante os anos de 2009 a 2014, firmando-se como uma das atrações fixas do evento juntamente com grandes nomes da música brasileira.

A Massa Sonora já se apresentou no palco do rock do Festival de Verão Salvador, além de fazer shows ao lado de grandes artistas e bandas renomadas como Camisa de Vênus, Humberto Gessinger, ForFun, ORappa, Natiruts, Raimundos, Cone Crew, Donavon Frankenreiter, Dead Fish, entre outros.

O grupo lançou em 2013 o seu primeiro álbum com 13 faixas autorais, incluindo a música ‘Nem Sinal’, que se tornou uma das mais conhecidas da banda. O CD reuniu as composições do cantor Tiago Velame e do guitarrista Tássio Bacelar e foi produzido por André T, que já lançou conhecidos nomes do rock baiano como Pitty, Rebeca Matta e os grupos Cascadura e Retrofoguetes.

Para os shows da turnê, a banda Massa Sonora apresentará algumas faixas do seu mais novo EP (A Voz), que será lançado no mês de dezembro, em Salvador. O repertório contará com musicas autorais e algumas releituras de compositores consagrados.

Agenda

Data: 17 de outubro de 2015

Local: Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) – (Rua Cornélio Paes – s/n, Serrinha)

Vendas: Robinho Morena Bela / Casa Blanca / Vitor Gordo

Abertura dos portões: 20h

Bandas: Ponto de Equilíbrio, Massa Sonora, Banda Zerograu e DJ Rafik

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário