OAB Bahia vai a CNJ e impede transferência de varas para o Imbuí em Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Luiz Viana informa sobre vitória da entidade no CNJ.
Luiz Viana informa sobre vitória da entidade no CNJ.
Luiz Viana informa sobre vitória da entidade no CNJ.
Luiz Viana informa sobre vitória da entidade no CNJ.

A OAB Bahia teve pedido de liminar acolhido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) está impedido de transferir quatro varas cíveis e de família para a Central de Juizados do Imbuí. “O CNJ concordou conosco de que não tem cabimento desviar a finalidade da Central, que deve ter como prioridade concentrar no local os Juizados Especiais”, diz o presidente da OAB-BA, Luiz Viana.

Para Viana, a iniciativa equivocada do TJ-BA, além de desnecessária, é onerosa, só atrapalha o funcionamento da Justiça. “Esperamos que agora o TJBA transfira para o Imbuí os vários Juizados que estão funcionando precariamente, como os da Liberdade, Piatã e outros”. Candidato à reeleição, Luiz Viana fará o lançamento oficial de sua chapa Mais OAB 86 na Associação Comercial da Bahia (ACB), nesta quarta-feira (14/10/2015), às 18h30.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121931 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.