OAB Bahia – Eleições 2015: mulheres advogadas vão entregar propostas a Carlos Rátis

Evento reúne mulheres advogadas.
Evento reúne mulheres advogadas.
Evento reúne mulheres advogadas.
Evento reúne mulheres advogadas.

As Mulheres em Movimento na Advocacia Baiana – MEMAB vão entregar, na próxima quarta-feira (14/10/2015), às 19h, no auditório do Salvador Trade Center, as propostas do grupo para o Presidente do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB) e candidato à Presidência da OAB-BA, Carlos Rátis. Haverá mesa de diálogo entre ele e as mulheres.

Segundo a advogada e professora Christianne Gurgel, o advogado, professor e presidente do IAB, Carlos Rátis, sempre se mostrou sensível e preocupado com a satisfação de todos os segmentos da advocacia e da sociedade. “Como não poderia deixar de ser, a advocacia feminina, por suas próprias peculiaridades, também mereceu atenção especial de Rátis”, pontuou.

“As mulheres irão conversar com Carlos Rátis, teremos uma oportunidade de dialogar com ele. Queremos pontuar os tópicos com muita clareza”, destaca a advogada Silvia Cerqueira.

Serão entregues oito propostas focadas na mulher advogada e será aberto um espaço para colocação de propostas que não estejam incluídas. A expectativa do encontro é que o ex-interventor do Bahia ouça as propostas e se posicione. Em seguida será aberto o espaço de debate.

“Para Rátis é importante ter as mulheres ao seu lado. Fazer uma gestão inclusiva das mulheres em todos os órgãos da instituição porque hoje elas representam praticamente a metade do universo de advogados do Estado e isso não vem se repercutindo na estrutura executiva da Ordem”, acrescentou Silvia Cerqueira.

Christianne Gurgel destaca ainda que as advogadas baianas sentem-se, mais uma vez, muito bem recepcionadas “para a oferta de propostas para a classe de advogadas”. Ela lembra que o evento será aberto a toda a sociedade civil.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário