Na Alemanha, governador Rui Costa visita escola profissionalizante e empresa de aparelhos de saúde

Governador Rui Costa conhece experiência alemã no setor de educação.
Governador Rui Costa conhece experiência alemã no setor de educação.
Governador Rui Costa conhece experiência Alemã no setor de educação.
Governador Rui Costa conhece experiência alemã no setor de educação.

A escola profissionalizante Hoppenlau, que funciona nos moldes do Senac, e existe desde 1926 instalada na cidade de Stuttgart, na Alemanha, recebeu a visita do governador Rui Costa, no início da manhã desta quinta-feira (08/10/2015). Na escola, Rui foi conhecer a experiência de uma das mais avançadas economias do mundo na área de ensino profissionalizante, a fim de buscar soluções que possam ser replicadas nas escolas técnicas estaduais da Bahia.

Logo em seguida, o governador baiano se reuniu com representantes e empresários da Câmara de Indústria e Comércio de Stuttgart, que representa o interesse de aproximadamente 155 mil empresas associadas. A CCI da região de Stuttgart é uma das 80 Câmaras Alemãs de Comércio e Indústria. A entidade coopera estreitamente com as Câmaras Alemãs de Comércio Exterior, bem como representantes do comércio alemão em mais de 90 países.

Os compromissos do governador nesta quinta-feira (8) foram encerrados com uma visita à empresa alemã Erbe Elektromedizin GMBH, fundada em 1851, e produtora de dispositivos médicos. O objetivo foi prospectar novos negócios e atrair investimentos na área de saúde para o estado baiano, sobretudo para compor o pólo farmaquímico, biotecnológico e de produtos do segmento.

Especializada na produção de aparelhos e acessórios médicos para diversas especialidades da medicina, a tecnologia médica da Erbe é aplicada no mundo todo por cirurgiões, equipes de operação e pacientes. Os aparelhos e instrumentos cirúrgicos são utilizados em praticamente todas as disciplinas médicas.

O governador se encontra na Europa em viagem de negócios e percorrerá cidades da Itália, Alemanha e Espanha entre os dias 4 e 17 de outubro com o objetivo de atrair novos empreendimentos nas áreas de energia solar e indústria farmacêutica, dentre outros segmentos, para a Bahia.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]