Luiz Viana se reúne com jovem advocacia baiana

Luiz Viana se reúne com jovem.
Luiz Viana se reúne com jovem.
Luiz Viana se reúne com jovem.
Luiz Viana se reúne com jovem.

A jovem advocacia baiana se reúne com o presidente da OAB-BA, Luiz Viana, nesta quarta-feira (07/10/2015), a partir das 19 horas, no auditório do Boulevard Side Empresarial, na Av. Tancredo Neves. Na pauta do encontro, a valorização dos advogados associados e a atuação nos Juizados Especiais.

A flexibilidade das regras na relação de trabalho dos advogados associados é um problema sofrido pelos jovens profissionais. A contratação dos serviços nessa condição muitas vezes causa a precarização da atividade com baixa remuneração e ausência de direitos trabalhistas.

A expectativa é que, no encontro, surjam propostas para o aprimoramento do Plano de Valorização do Advogado Associado, que já tramita no Conselho Federal da OAB, por indicação da Seccional da Bahia. “Será uma oportunidade de ouvir sugestões para a solução desse problema vivido pelos jovens advogados baianos”, diz o presidente da OAB-BA.

Na semana passada, Luiz Viana acionou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a situação precária dos Juizados Especiais em Salvador. Durante a reunião, ele também pretende saber da jovem advocacia o que pode ser feito para a recuperação e melhoria dos serviços desses órgãos judiciais, que ultimamente têm passado por certo sucateamento.

“Os Juizados Especiais são a porta de entrada da carreira. São neles onde os jovens advogados geralmente iniciam a profissão”, observa Luiz. Para ele, é preciso garantir um ambiente digno para a atuação profissional nesses estabelecimentos. “Não tem cabimento deixar Juizados, como o de Piatã, em condições lastimáveis, e ocupar o prédio do Tribunal do Imbuí com varas, quando foi planejado para centralizar todos os Juizados”, afirma o presidente da OAB-BA.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]