Feira de Santana: Associação de Apoio a Pessoa com Câncer realiza edição 2015 da campanha ‘Outubro Rosa – Um show de solidariedade’

Cartaz anuncia show de solidariedade.
Cartaz anuncia show de solidariedade.
Cartaz anuncia show de solidariedade.
Cartaz anuncia show de solidariedade.

A Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC) realiza edição 2015 da campanha ‘Outubro Rosa – Um show de solidariedade’. O evento de encerramento da campanha conta com a participação da cantora Katê, Galeguinho SPA, Marizélia, Terra Samba, Banda Segue o Fluxo, Neto Barreto, Thalita e convidados. Ele ocorre no domingo (25/10/2015), às 14 horas no Zillas Eventos, em Feira de Santana.

A campanha objetiva, principalmente, a conscientização social da prevenção do câncer de mama, destacando a importância da mobilização social e das redes assistenciais organizadas pela sociedade civil para a promoção, prevenção, acolhimento e enfrentamento da doença.

A direção da AAPC explica que “o desafio é sensibilizar a sociedade de que é possível evitar grande parte dos tumores com mudanças no estilo de vida, disseminar a informação que com a detecção precoce e o tratamento correto mais de 90% dos cânceres têm cura, e desenvolver ações de apoio às entidades civis que prestam serviço de apoio às portadoras da doença”.

Além do processo de conscientização, o evento objetiva levantar recursos para a manutenção das atividades da AAPC. Os ingressos encontram-se à venda no balcão do Boulevard Shopping Feira de Santana.

Sobre a AAPC

Fundada em 4 de setembro de 2002, a Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC) é uma associação civil e filantrópica de assistência social, sem fins lucrativos ou econômicos, tem como missão prestar irrestrito apoio às pessoas com doença oncológica, tanto crianças e adolescentes como adultos e idosos carentes, de Feira de Santana e demais cidades circunvizinhas.

Sobre Carlos Augusto 9521 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).