Edição 2015 da Feira Literária Internacional de Cachoeira supera expectativas e recebe 35 mil visitantes

Cena da Edição 2015 da Feira Literária Internacional de Cachoeira.
Cena da Edição 2015 da Feira Literária Internacional de Cachoeira.
Cena da Edição 2015 da Feira Literária Internacional de Cachoeira.
Cena da Edição 2015 da Feira Literária Internacional de Cachoeira.

Com 35 mil visitantes entre quarta-feira (14/10/2015) e domingo (18/10/2015), a Feira Literária Internacional de Cachoeira (Flica), no Recôncavo Baiano, superou as expectativas da organização do evento. A informação foi divulgada pelo curador da Flica, Aurélio Schommer. “O número de visitantes é quase o dobro do ano passado. Demos um grande passo este ano, por vários aspectos, para nos tornarmos a principal festa literária do Brasil. Por qualquer critério, seja pela vendagem de livros ou pela qualidade dos autores, já é a melhor programação de evento literário do Brasil no ano”, afirmou o curador.

Em relação às atividades oferecidas sem custos aos visitantes, Schommer enfatizou que, através de leis de incentivo, o Governo do Estado e a iniciativa privada apoiam o evento desde a primeira edição, mas este ano a presença ampliada do poder público fez a diferença e contribuiu para atrair ainda mais visitantes. “Este ano, o Governo do Estado teve uma ação muito maior, no sentido de fornecer programação também. Uma programação própria, de altíssima qualidade. Ótimos nomes da literatura, do teatro passaram por Cachoeira. Isso é muito importante”.

Para encerrar a festa em grande estilo, 17 jovens do Coro Juvenil do Neojiba se apresentaram no Cine Theatro Cachoeirano, fechando a programação da Fliquinha. Já o Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia ficou responsável pela última apresentação musical da Flica 2015. Na Praça da Aclamação, os policiais encenaram o espetáculo ‘Ópera da Cidadania’, que retrata as manifestações populares da Bahia, como o maculelê, samba de roda, capoeira e samba-reggae.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]