Coletiva com o ministro da Educação ocorre em Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Ministro Aloizio Mercadante concede entrevista coletiva em Salvador.
Ministro Aloizio Mercadante concede entrevista coletiva em Salvador.
Ministro Aloizio Mercadante concede entrevista coletiva em Salvador.
Ministro Aloizio Mercadante concede entrevista coletiva em Salvador.

O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, concede entrevista coletiva à imprensa, na terça-feira (27/10/2015), às 16 horas, na sede da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (CAB). O ministro vem a Salvador, atendendo convite do secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, para participar de uma reunião com todos os secretários estaduais da Educação do Nordeste. A reunião dos secretários começa às 9h, na sede da Secretaria.

O objetivo da reunião, segundo o secretário Osvaldo Barreto, que é vice-presidente da Região Nordeste do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), é discutir as especificidades, para o Nordeste, dos programas educacionais federais como: o Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), o Mais Educação e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Na Bahia, a alfabetização das crianças até os oito anos é uma das metas estratégicas do Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, do Governo da Bahia. A ação reforça o regime de colaboração com os municípios para a alfabetização das crianças até o 3º ano do ensino fundamental. O Educar para Transformar visa, também, assegurar todas as crianças e todos os jovens na escola, com desempenho adequado à sua série e com sucesso na trajetória escolar.

Agenda

O que: Coletiva de imprensa com o ministro Aloízio Mercadante

Quando: 27 de outubro

Horário: 16 horas

Onde: Na sede da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, no Centro Administrativo (CAB), sala de reuniões, 2º andar | Salvador.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121613 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.