Senador Walter Pinheiro diz que governo federal deve buscar crescimento e não ficar somente no ajuste fiscal

Senador Walter Pinheiro critica condução do governo federal.
Senador Walter Pinheiro critica condução do governo federal.
Senador Walter Pinheiro critica condução do governo federal.
Senador Walter Pinheiro critica condução do governo federal.

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (02/09/2015), o senador Walter Pinheiro (PT-BA) disse que o governo deve adotar medidas que façam a economia voltar a crescer e não se preocupar apenas em fazer o ajuste fiscal e cobrir os rombos dos cofres públicos. Para ele, ao fazer o ajuste, o governo deve reconhecer que a estrutura centralizada não deu certo e, por isso, apoiar uma nova pactuação para melhor distribuir o dinheiro arrecadado.

Além disso, acrescentou Pinheiro, a presidente tem que estimular setores da economia para que eles continuem operando adequadamente nesse momento de crise. “Ninguém toma medicamento para ficar a vida inteira no medicamento. Portanto, qual é a saída? É por isso que nós apostamos no crescimento, em encontrar uma política que possa ter sinergia”, disse o senador.

Pinheiro ainda reclamou da falta de diálogo do governo, revelada nesta semana com o envio de uma proposta orçamentária prevendo déficit de R$ 30 bilhões ao Congresso Nacional. Ele também questionou a forma como o governo tem enfrentado a crise, com improvisos e medidas que, logo após anunciadas, são deixadas de lado.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108838 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]