Seminário sobre a ‘Constituição de cidades sustentáveis e desafios urbanos’ é realizado em Feira de Santana

Cartaz do seminário 'Constituição de cidades sustentáveis e desafios urbanos'. Evento ocorre em Feira de Santana.Cartaz do seminário 'Constituição de cidades sustentáveis e desafios urbanos'. Evento ocorre em Feira de Santana.


Cartaz do seminário 'Constituição de cidades sustentáveis e desafios urbanos'. Evento ocorre em Feira de Santana.

Cartaz do seminário ‘Constituição de cidades sustentáveis e desafios urbanos’. Evento ocorre em Feira de Santana.

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara de Deputados Federais através do Mandato da deputada Moema Gramacho e o Instituto Habitar do Sertão, entidade presidida por Adriano Raimundo Cerqueira Costa, promovem seminário com o tema ‘Constituição de cidades sustentáveis e desafios urbanos’. O evento ocorre em Feira de Santana, na sexta-feira (25/09/2015), às 8:30, no auditório 1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

O evento vai debater e apontar caminhos para os problemas atuais das médias e grandes cidades, focando em Mobilidade Urbana em Feira de Santana; violência e os fatores de reprodução; políticas de geração de renda, esporte, cultura, lazer, e de planejamento urbano; além de discutir alternativas para a questão urbana.

A deputada Moema Gramacho justifica o evento explicando que:

– As grandes e médias cidades estão ainda necessitando discutir e/ou atualizar o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano. Se no passado as preocupações da expansão urbana estavam vinculadas aos problemas de habitação, água, saneamento e transporte, na atualidade agregam-se a essas questões a expansão do uso de carros particulares e a necessidade de desenvolver vários modais de transporte coletivo; o investimento em estruturas que colaborem para o desenvolvimento de atividades de cultura e lazer tendo em vista o seu papel para o estímulo a uma sociedade mais integrada e que rejeite as drogas e a violência; a interrelação do planejamento urbano com as políticas de combate e prevenção à violência; a mobilidade intrabairros; o investimento no alargamento de vias e ruas internas e na melhoria de habitações precárias como mecanismo complementar ao programa Minha Casa Minha Vida.

Baixe 

Programação do seminário a ‘Constituição de cidades sustentáveis e desafios urbanos’

Fôlder do seminário a ‘Constituição de cidades sustentáveis e desafios urbanos’

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]