Projeto ‘Memórias do Reinado de Momo’ é lançado em Salvador

Convite lançamento do projeto 'Memórias do Reinado de Momo'.

Convite lançamento do projeto ‘Memórias do Reinado de Momo’.

Projeto ‘Memórias do Reinado de Momo’, coordenada por Caroline Fantinel e Miguez é lançado dia 17 de setembro de 2015, às 16 horas no Museu de Arte da Bahia (MAB) que fica localizado na Avenida Sete de Setembro, 2340 (Corredor da Vitória) em Salvador.

O evento propõe um debate sobre a salvaguarda da memória do carnaval de Salvador e a importância desse processo para a (re)configuração da festa contemporânea. Na ocasião será lançado o site do projeto Memórias do Reinado de Momo, pesquisa que revela o protagonismo de entidades carnavalescas populares como os cordões, batucadas e escolas de samba –que, de meados da década de 1930 até o final dos anos 70, marcaram e modificaram profundamente o cenário da festa soteropolitana.

Durante o evento será realizado debate com os professores Antônio Jorge Godi (UEFS), Paulo Miguez (UFBA), Milton Moura (UFBA) e Nathalia Coimbra de Sá (UNEB).

*Reportagem Laíse Marques | Edição Carlos Augusto.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]