

O PMDB divulgou mais cedo o programa do partido que será exibido em cadeia nacional nesta quinta-feira (25/09/2015). Um grupo de parlamentares liderado pelo vice-presidente Michel Temer se reveza para pedir a correção de “erros do governo” e se colocarem contra o aumento de impostos, evidenciando a desconexão com seu maior aliado, o PT.
No início do vídeo, a apresentadora abre o discurso dizendo que a sociedade está “angustiada de sempre pagar a conta”, em menção às dificuldades encontradas pelo governo em acertar medidas que tirem o país da crise econômica, “que já resulta em recessão e desemprego”. O partido fala em “deixar estrelismos de lado” e, principalmente “reunificar os sonhos”.
Em sua primeira aparição, Temer indica que todos fatores da crise são superáveis e pede que as medidas sejam tomadas além de interesses partidários ou pessoais. “É nesse contexto que devemos pensar o Brasil”, diz. “Cabe a nós, representantes de todos os setores da sociedade, o dever de construir agora um amanhã cada vez melhor.”
Em uma mescla de rostos famosos com desconhecidos, seus companheiros de partido, no entanto, sobem o tom das críticas. Ivo Sartori, governador do Rio Grande do Sul, fala em “desencanto e falta de perspectiva”. O senador Waldemir Moka diz que não se pode permitir “que o brasileiro pague mais do que já está pagando por falta de propostas claras”.
Confira o vídeo
*Com informações de agências de notícias.