Internacionalização universitária em debate na Uefs

Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza, desta terça até quinta-feira (1º a 3/09/2015), o VII Workshop Internacionalização Universitária. Promovido pela Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri), o evento terá como tema ‘Diálogos para a construção de uma política’, com participação de estudantes da graduação não apenas da Uefs, mas de outras instituições de ensino superior, públicas e privadas.

As atividades serão desenvolvidas no Anfiteatro, localizado no Módulo 2, Campus Universitário. A sessão de abertura prevê a participação de gestores de universidades, às 8h30. Em seguida, às 9h30, haverá debate sobre o tema “A visão da internacionalização sob o olhar das Universidades Estaduais do Estado da Bahia”, com a participação dos assessores institucionais: Abel Rebouças (Uesb), Ronan Xavier (Uesc), Jardelina Nascimento (Uneb) e Eneida Soanne Oliveira (Uefs).

De acordo com Soanne Oliveira, assessora de Relações Institucionais da Uefs, o objetivo do Workshop é ampliar as discussões acerca de uma política de internacionalização e mobilidade acadêmica. “O evento é um pólo integrador de diversas experiências e potenciais parcerias. Priorizaremos o entendimento e os novos contextos das relações internacionais na contemporaneidade”, frisou.

Está confirmada a participação da professora doutora Ângela Paiva, reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); da professora doutora Marília Morosini, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), e da professora doutora Bárbara Costa, diretora do Serviço de Relações Internacionais da Universidade do Porto (Portugal).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]