Governador Rui Costa participa de reunião com presidente do Senado e pede reforma previdenciária

Governador Rui Costa participa de evento no Senado.
Governador Rui Costa participa de evento no Senado.
Governador Rui Costa participa de evento no Senado.
Governador Rui Costa participa de evento no Senado.

Após agenda com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o grupo de governadores que defende diálogo e soma de esforços para vencer a crise fiscal seguiu na tarde desta quarta-feira (16/09/2015) para o Senado, onde foi recebido pelo presidente Renan Calheiros. O governador Rui Costa avaliou a conversa com otimismo e comentou que ele e seus pares fizeram a defesa da aprovação de uma reforma para a previdência.

Mais cedo na Câmara, ele informou que a Bahia entrou com R$2,5 bilhões este ano para “tapar” o déficit da previdência. “Estamos empenhados na aprovação de uma reforma da questão previdenciária, precisamos atravessar a tempestade”, disse Rui.

Ele voltou a reforçar o desejo dos estados e  dos municípios para soma de esforços frente a crise fiscal.  ” Estou chamando [a iniciativa] de pacto pela governabilidade. Precisamos tratar com o Congresso dos assuntos mais emergenciais do equilíbrio fiscal dos estados , municípios e do governo federal”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108904 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]