Educação do Campo é debatida em evento internacional na Uefs

Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Os rumos das políticas de Educação do Campo e os desafios para a sociedade civil são o tema principal do encontro que vai reunir, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no período de 2 a 5 de setembro, pesquisadores, extensionistas, alunos de graduação e pós-graduação, professores da educação básica, gestores públicos, representantes de movimentos sociais e sindicais.

O II Seminário Internacional de Educação do Campo (SIEC), que será realizado concomitantemente com o “III Seminário Estadual de Educação do Campo da Bahia” e “I Seminário Regional do Procampo Nordeste”, é uma promoção da Uefs, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do Grupo de Pesquisa Educação e Contemporaneidade da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O II SIEC é resultado do acúmulo de reflexões, conhecimentos e experiências na área da Educação do Campo e Agroecologia, no âmbito da graduação e da pós-graduação das referidas instituições de ensino.

A programação do evento contará com atividades agrupadas em mesas-redondas; candeeiro de ideias, com vivências pedagógicas e culturais; espaços de diálogos, com apresentação de trabalhos; atividades culturais; além da II Feira de Culturas e Produção Camponesa.  A mesa de abertura do seminário, que será realizada no dia 2, a partir das 14 horas, no Auditório Central do campus da Uefs, terá a presença do professor doutor Dimas Hernández Gutiérrez, diretor de Universalización do Ministério de Educação Superior de Cuba.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112722 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]