Detran Bahia reforça fiscalização com 250 policiais militares

Detran reforça fiscalização.

Detran reforça fiscalização.

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) está capacitando 250 policiais militares cedidos pelo governo do estado, que vão atuar em blitzes e operações especiais do órgão.

O curso de 30 horas começou na segunda (31/08/2015) e termina na sexta-feira (4). Os policiais aprendem técnicas do uso do bafômetro e procedimentos para a abordagem de condutores, checagem de documentos e o preenchimento de autos de infração.

“A nossa fiscalização será intensificada, a partir deste mês, com o objetivo também de educar motoristas e motociclistas, e os policiais serão importantes nas operações”, disse o ex-comandante-geral da PM e assessor especial do Detran, coronel Alfredo Castro.

A subtenente Sílvia Matos se mostrou motivada na primeira aula. “O curso já começou muito proveitoso. Estamos obtendo informações sobre documentação e falsificação, o que é sempre muito importante”, relatou. ” Em 22 anos de polícia, nunca participei de um curso tão abrangente”, completou o cabo Marivaldo Silva.

O coordenador técnico do Detran, major Luide Souza, orientou os alunos sobre a importância do preenchimento correto do auto de infração. “Na abordagem, se o auto de infração for preenchido de maneira incorreta, o documento estará passível de nulidade, principalmente pela inconsistência”.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]