
40º.Expofeira começa com homenagens
Os pecuaristas que contribuíram nos últimos 40 anos com a exposição agropecuária foram homenageados na abertura da Expofeira 2015 e entre os lembrados Antônio Florisvaldo Tarzan Carneiro de Lima, Arzênio Barreto e Coriolano Carvalho Pacheco, mais conhecido como Cori Neto. A arquiteta Alessandra Paim Barreto de Almeida, filha do pecuarista Arzênio Sampaio Barreto parabenizou o reconhecimento da administração municipal. Seu pai se destacou na criação de cavalos de raça, muitos dos quais foram campeões em exposições realizadas por todo o país. Ele ganhou uma placa e o espaço onde são realizados os julgamentos dos equinos ganhou o seu nome. Na oportunidade o prefeito José Ronaldo de Carvalho,declarou acreditar que a crise na economia que chegou forte ao país não deverá ser fator que vá interferir nos negócios que serão realizados na Expofeira, como a venda de animais – em leilão ou direta, vendas de veículos, caminhões e maquinários agrícolas.
Banco do Brasil na Expofeira
Um dos pontos altos da abertura da 40ª.Expofeira, foi a recepção oferecida pelo Banco do Brasil às autoridades, pecuarista e convidados, capitaneada pelo superintendente regional Nelio Mello, que recentemente assumiu aquele cargo, procedente de Itabuna onde exercia a mesma função. Ajudando a receber a todos estiveram os gerentes gerais Marco Aurelio Queiroz, Lourival Moura e Onofre Moreira Coelho(este de Juazeiro) entre outros. Lá estiveram o presidente do Sindicato Rural Carlos Henrique, presidente da Cooperfeira Wilson Pereira e secretário da Agricultura do município Welington Andrade e mais e mais.
Obituário
Faleceu sexta feira ultima, o médico Milton de Alencar Marinho, tendo seu corpo velado no Centro de Velórios do Hospital Dom Pedro de Alcântara. Após missa de corpo presente, foi sepultado na Santa Casa de Misericórdia. Deixa viúva, filhos e netos. Era filho do conhecido médico Milton Costa Marinho.
Beco da Energia
Se constituído atração turística, depois que suas paredes estão sendo usadas para exibição de trabalhos por artistas plásticos da região, o antigo Beco da Energia, local que no passado e ainda é zona da boemia feirense. Entre os conhecidos pintores está com uma peça por lá o argentino Galeano. Quem vai por poderá ver moça fazer um turbante na cabeça de figuras como Márcio Punk, sentado na porta do bar de Clércia o idealizador de tudo que está acontecendo naquela artéria. De uns dias pra cá o Beco mudou. As paredes ganharam vida, cores, e novos e diferentes personagens pisam o chão de paralelepípedos do Beco. O bar de Claudia é meio point da galera da arte e do grafite. O Beco da Energia é confluência com outro de grande importância literária na obra do escritor Dival Pitombo, Beco do Mocó.
Voltam os transplantes
A equipe de médicos da Unidade de Urologia, Nefrologia e Transplante do Hospital Dom Pedro de Alcântara composta pelos médicos Carlos Amorim, Rodrigo Mendes e Antônio José Santiago, que funciona na Santa Casa de Misericórdia, realizou na última semana três transplantes renais na Unidade. A reativação das atividades de cirurgia de transplante renal em Feira de Santana foi possível após o credenciamento, pelo Ministério da Saúde, das equipes de profissionais, que foram capacitadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes (Coset). Há lembrar o pioneirismo do doutor em urologia Edson Paschoalin e um grupo de colegas há vinte anos atrás.

