Coluna de Antônio José Larangeira de 12 de setembro de 2015

Hilna Serafim Falcão e Maria Tereza Guanaes, socialmente.
Hilna Serafim Falcão e Maria Tereza Guanaes, socialmente.
O secretario  de governo  municipal Paulo Aquino, que aniversariou.
O secretario de governo municipal Paulo Aquino, que aniversariou.
Hilna Serafim Falcão e Maria Tereza Guanaes, socialmente.
Hilna Serafim Falcão e Maria Tereza Guanaes, socialmente.
Horacio Jaworski e Charline com Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II e Sylvia, socialmente.
Horacio Jaworski e Charline com Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II e Sylvia, socialmente.

Começa obras do SESC

Foi autorizado ontem, o início das obras do Restaurante dos Comerciários e Teatro do Sesc, na praça Carlos Bahia, em Feira de Santana. A cerimônia aconteceu com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, do Sindicato do Comércio de Feira de Santa Jose Carlos Moraes Lima e representantes do Fecomercio. O prédio onde funcionou a Santa Casa de Misericórdia, foi sede da Policia Militar e, mais recentemente, abrigou a entidade Palácio do Menor, será transformado em restaurante para o comerciário e teatro para a comunidade.

Incentivo ao ciclismo

O incentivo ao uso de bicicletas para toda sociedade como meio de deslocamento em áreas urbanas, destacando os benefícios para a saúde, mobilidade urbana e sustentabilidade ambiental é o objetivo para a  realização do passeio ciclístico denominado Pedal da Imprensa de Feira de Santana  que será realizado no dia 11 de outubro próximo na avenida Fraga Maia e estará promovendo a saúde de todos e valorizando a Mobilidade Urbana e a Sustentabilidade. Teremos o prazer de estar homenageando profissionais da Imprensa, escolhidos, através de enquetes feitas previamente, através de Placas de Honra ao Mérito pelos trabalhos prestados à nossa sociedade. Estes profissionais podem receber a homenagem presencialmente ou In Memoriam. A coordenação está com Mateus Mônaco.

Feira de Empreendedores

Estudantes dos cursos do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Feira de Santana  realizaram, ontem, a Feira de Empreendedores,  nos auditórios do Multiplace, no Shopping Boulevard. O objetivo foi reunir informação, inovação e oportunidades voltadas para os atuais e futuros empreendedores, em especial pequenos empresários, além de alunos das áreas de Administração, Contábeis, Direito e Economia. O projeto é acompanhado pela Fundação Estudar, através do programa LAB X, “que foca em aperfeiçoar as qualidades de liderança de estudantes com potencial em todo Brasil”, conforme observa Bruno Silva, da organização. Durante o programa LAB X, os estudantes são desafiados a elaborar um projeto que promova relevante impacto local. O evento teve o apoio do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Uefs, do Colegiado de Economia e da Pró-Reitoria de Extensão.

 BRT vai a frente

Com a decisão do Juiz de Direito da 2ª Vara da Fazenda Pública em Feira de Santana, Gustavo Rubens Hungria, de indeferir pedido de suspensão das obras do BRT de Feira, feito através de ação pública ajuizada pela Defensoria Pública da Bahia, as mesmas continuarão dentro do cronograma estabelecido oficialmente. O magistrado intimou o Município e a Via Engenharia a apresentarem em 15 dias o plano de retirada das árvores da Getúlio Vargas ou o meio de reposição ambiental.

Aulas na Expofeira

 O Colegiado do curso de Medicina Veterinária da FTC Feira vem mostrando à comunidade e aos criadores o potencial dos alunos e futuros profissionais da área, no Parque de Exposição João Martins da Silva. Durante o período de realização da 40ª Expofeira, que acontece até amanhã, as aulas de diversas disciplinas são ministradas no local do evento. “Este ano nosso foco são as práticas orientadas por docentes de disciplinas profissionalizantes na área de grandes animais”, explica o coordenador do curso, professor Luiz Gustavo Brandão, destacando o aproveitamento dos estudantes com as ações realizadas. E na quarta-feira (9), foi comemorado o Dia do Médico Veterinário, quando as atenções se voltaram para as questões de Morfologia e Andamento de Equinos das raças Pampa e Campolina.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário